Para acessar a sua área você deve escolher:

  • Tenho uma conta Anhanguera Office 365

    Acesse a sua conta utilizando o seu login do Office 365

    ACESSAR MINHA CONTA
  • Ainda não tenho uma conta Anhanguera Office 365

Esqueci minha senha / 1° acesso

Imprensa

< Voltar

1.4.2011

Alunos da Anhanguera de Anápolis atuam em ação social em Pirenópolis

A Faculdade Anhanguera de Anápolis participa, no dia 2 de abril, de uma das etapas do projeto Caminho Gerais - Circuito de Pirineus, que será realizado de 1 a 3 de abril em Pirenópolis (GO). Na sua quinta edição, a iniciativa é da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador e do Ministério do Turismo, como forma de estimular o uso do cavalo de sela e contribuir com o desenvolvimento Sustentável das Comunidades.

Com o apoio da Prefeitura de Pirenópolis, alunos e professores da Anhanguera de Anápolis estarão à frente de atendimentos gratuitos, das 8 às 13h, na área de saúde para a população local, dentre eles: aferição dos sinais vitais, orientações para manutenção da saúde, atendimento emergencial para lesões osteomusculares, aferição de força de preensão palmar, triagem para glicemia, avaliação antropométrica, orientações nutricionais, educação nutricional com crianças, atendimento aos cães da comunidade.

Para o professor Eduardo Sardinha Lisboa, coordenador do Curso de Enfermagem, a abrangência do evento traz uma responsabilidade a mais para os alunos que terão a oportunidade de compartilhar seu conhecimento com a comunidade local. "Os alunos poderão colocar em prática os conceitos adquiridos em sala de aula e, ao mesmo tempo, exercer a cidadania. É uma grande oportunidade para reforçar o excelente trabalho realizado pela Faculdade Anhanguera na região", destaca.

Solidário

Além de promover ações sociais, sustentáveis e culturais pelas regiões brasileiras, o Caminho Gerais é uma prova hípica tipicamente rural, cuja etapa final recebe o nome de Sela de Ouro, que deverá avaliar e premiar os melhores animais de sela da raça Mangalarga Marchador, Cavaleiros/Amazonas e Tratadores dos animais concorrentes.

A prova de seis dias ocorre entre os dias 8 e 16 de julho. A saída é no Haras El Far, em Lavras, e o encerramento é na abertura da Exposição Nacional do Mangalarga Marchador, em Belo Horizonte (MG). Ao longo do primeiro semestre serão realizadas cinco etapas classificatórias no Brasil e uma na Alemanha.

Serviço:

Faculdade Anhanguera de Anápolis participa do projeto Caminho Gerais - Circuito de Pirineus

Dia: 2 de abril

Horário: das 8 às 13h

Local: Largo da Beira Rio

Atendimentos gratuitos: aferição dos sinais vitais, orientações para manutenção da saúde, atendimento emergencial para lesões osteomusculares, aferição de força de preensão palmar, triagem para glicemia, avaliação antropométrica, orientações nutricionais, educação nutricional com crianças, atendimento aos cães da comunidade.

Sobre a Anhanguera Educacional Participações S.A.

A Anhanguera Educacional Participações S.A é o maior grupo educacional da América Latina em número de alunos e em valor de mercado. Alinhada à nova fase de desenvolvimento do Brasil, a Instituição oferece ao jovem trabalhador conveniência e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação, extensão e formação profissional, contribuindo com o projeto de vida dos alunos de crescimento e ascensão profissional. A companhia é líder no uso de novas tecnologias e está presente em todos os estados brasileiros, com 54 câmpus e mais de 500 unidades de educação a distância, incluindo a Rede LFG, maior especialista na preparação e qualificação de profissionais para atuar com excelência no setor público. Reconhecida pelas melhores práticas de governança corporativa, ingressou na BM&FBovespa em março de 2007 e, atualmente, integra o Novo Mercado.

Alfapress Comunicações

Erika Meneses (61) 9815 7719

Alex Mattiuzzo - (19) 9648-5738

Central de Atendimento aos Jornalistas

Fone: (19) 2136-3505

Pabx: (19) 2136-3500

alfapress@alfapress.com.br


Filtro de Releases

Fale com a Assessoria

E-mail de contato:

Agência ideal

  • Fernanda Vigna

    (11) 4873-7649

    (11) 99649-5997

  • Thaís de Araújo

    (11) 4873-7633

    (11) 99137-0064

Alfapress Comunicação

  • Coordenação Fernanda Blotta

    (19) 2136-3500

    (19) 99648-5738

  • Atendimento Institucional Marcela Feriani

    (19) 2136-3500

    (19) 99936-3972

Atendimento Regional