7.12.2011

Alunos da Anhanguera de Campinas recebem prêmio nacional de iniciação científica

'Prática da ginástica laboral como prevenção de doenças ocupacionais: Análise da qualidade de vida e flexibilidade' é o titulo do trabalho do graduando em Educação Física da Anhanguera de Campinas - unidade 3, Jonathas Pereira de Souza, vencedor do Prêmio Anhanguera de Melhor Trabalho de Conclusão de Curso, na categoria Ciências Biológicas, Agrárias e Saúde.

Já o estudante Adilson Roberto Pavan, que cursa Ciências da Computação na Faculdade Anhanguera de Campinas - unidade 2 conquistou o 1 lugar na categoria Ciências Exatas, da Terra e Engenharias, e levou o prêmio de Melhor Programa de Iniciação Científica, com o trabalho ’Sistema de visão computacional para controle de cadeira de rodas’.

Os projetos vencedores ficaram conhecidos durante o 5 Seminário de Produção Acadêmica da Anhanguera Educacional. Foram premiadas ainda outras sete categorias, num total de 24 finalistas.

Jonathas Pereira de Souza ficou bastante surpreso com a classificação. "Receber tal prêmio em um seminário de tamanha dimensão não era o que eu esperava em todos esses anos acadêmicos, muito menos tanto reconhecimento pelo trabalho árduo que eu e todos os envolvidos no trabalho tivemos, entretanto é motivo de orgulho ver nossos esforços sendo recompensados por premiações como esta e, nada disso teria sido possível sem o apoio de amigos, familiares e orientadores", reforça o vencedor.

De acordo com o coordenador do curso de Ciências da Computação da Anhanguera de Campinas, unidade 2, professor Jaime Ossada, o prêmio mostra o reconhecimento da seriedade e competência do trabalho desenvolvido nos diversos cursos da instituição. "Ficamos em 1 lugar no Brasil. Dois alunos de Campinas receberem este prêmio mostra nossa competência no desenvolvimento de trabalhos com pesquisa científica no interior", explica.

O Seminário visa premiar a produção científica dos melhores trabalhos de professores e alunos da Anhanguera Educacional, com o fomento à produção científica focada na publicação de resultados em periódicos e eventos. O resultado foi divulgado em solenidade na noite da última quinta-feira (1 ), nas dependências do Espaço Edding, em Campinas (SP).

Para cada modalidade e categoria, o trabalho classificado em primeiro lugar foi premiado com um dispositivo de computação pessoal e portátil (Tablet) e para os trabalhos classificados em segundo e terceiro lugares foram concedidas menções honrosas. Todos os trabalhos serão publicados como resumos nos Anais do Seminário de Produção Acadêmica da Anhanguera, contando como publicação em evento científico.

Vestibular

Os interessados em ingressar na Anhanguera podem se inscrever no vestibular pelo site www.vestibulares.br. A próxima prova será realizada no dia 18 de dezembro (domingo), mas os candidatos também podem optar pelas provas agendadas às quartas, sextas ou sábados. A taxa de inscrição é de R$ 25.