3.9.2012

Anhanguera Uniban de Osasco recebe mestre de MMA para ciclo de palestras sobre Artes Marciais Mistas

A Anhanguera Uniban de Osasco recebe nos dias 5 e 6 de setembro, o Tri campeão mundial de Jiu-Jitsu Crezio de Souza, considerado o maior lutador de MMA (Artes Marciais Mistas) da década de 1990 e atualmente um dos mais renomados treinadores em atuação no Brasil. Souza e sua equipe estarão na Anhanguera para apresentar aos alunos uma série de palestras sobre temas ligados ao esporte, além de demonstrações de Jiu Jitsu, Boxe e Kicboxing aplicados ao MMA. Embora direcionadas a alunos dos cursos de Educação Física e Fisioterapia, as atividades serão abertas aos estudantes dos demais cursos e à comunidade interessada em conhecer um pouco do universo das Artes Marciais Mistas - não é preciso fazer inscrição prévia. "O MMA é, sem dúvida, uma das modalidades esportivas com maior evidência nos últimos tempos, especialmente no Brasil. Fora as características específicas do esporte, as Artes Marciais Mistas trazem em si características motivacionais e de disciplina que podem contribuir para a formação dos nossos alunos", afirma o diretor da unidade, professor Nélio Fernando dos Reis.