Para acessar a sua área você deve escolher:

  • Tenho uma conta Anhanguera Office 365

    Acesse a sua conta utilizando o seu login do Office 365

    ACESSAR MINHA CONTA
  • Ainda não tenho uma conta Anhanguera Office 365

Esqueci minha senha / 1° acesso

Imprensa

< Voltar

7.2.2012

Sistema metro ferroviário é tema de palestra na Anhanguera de Belo Horizonte

Já faz aproximadamente 38 anos que o sistema metropolitano foi implantando no Brasil. Desde essa época novas tecnologias foram empregadas desde os métodos de construção de túneis, até mesmo a automação dos metrôs, que em alguns casos chegam a circular sem a necessidade de um maquinista.

Com a discussão das propostas governamentais de ampliação das linhas metro ferroviárias em pauta, bem como o aumento da capacidade de transporte dos metrôs, a Faculdade Anhanguera de Belo Horizonte realizará a palestra gratuita "Tecnologias Mecatrônica e Eletrotécnica aplicadas ao sistema metro ferroviário", no dia 9 de fevereiro, às 19h.

"Os cursos superiores de Tecnologia em Eletrotécnica Industrial e Mecatrônica Industrial da Faculdade Anhanguera tem por objetivo propiciar ao estudante um processo formativo que lhe habilite como um profissional apto a produzir e aplicar os conhecimentos adquiridos atendendo as condições sócio-político-econômicas e culturais contemporâneas. A associação das disciplinas teóricas, práticas e complementares auxilia na formação de profissionais na área industrial com amplos conhecimentos científicos e tecnológicos, capazes de intervir de forma construtiva e criativa no processo produtivo, assegurando-lhe uma postura crítico reflexiva do contexto no qual está inserido, numa perspectiva transformadora", explica a professora Juliana Guedes Barbosa, coordenadora dos cursos de Tecnologia Eletrotécnica Industrial e Mecatrônica Industrial da Anhanguera de Belo Horizonte.

A palestra será ministrada pelo professor Francisco José Freitas Lopes, especialista em Engenharia Clínica pelo Centro Federal de Educação Tecnológica (CEFET), Engenharia de Processos pelo Instituto de Educação Tecnológica (IETEC) e Engenharia de Segurança do Trabalho pela Fundação Mineira de Educação e Cultura (FUMEC). No evento os participantes ganharão um curso de Solidworks, software de design reconhecido no setor. As aulas serão ministradas na própria instituição, com carga horária de 10 horas, além de sorteio de brindes.


Filtro de Releases

Fale com a Assessoria

E-mail de contato:

Agência ideal

  • Fernanda Vigna

    (11) 4873-7649

    (11) 99649-5997

  • Thaís de Araújo

    (11) 4873-7633

    (11) 99137-0064

Alfapress Comunicação

  • Coordenação Fernanda Blotta

    (19) 2136-3500

    (19) 99648-5738

  • Atendimento Institucional Marcela Feriani

    (19) 2136-3500

    (19) 99936-3972

Atendimento Regional