22.5.2012

Faculdade Anhanguera de Campinas recebe palestra do ex-deputado Celso Russomanno

A Faculdade Anhanguera de Campinas - unidade 3 realiza, por meio da Coordenação do curso de Direito, a palestra "Direitos e Deveres do Consumidor - Estando bom para ambas as partes", com o jornalista e ex-deputado federal Celso Russomanno na próxima quinta-feira às 20h no anfiteatro da instituição.

Os alunos do curso de direito das unidades 1 e 3, em Campinas, e da unidade de Valinhos já estão convidados, mas o público em geral também pode participar, basta doar um agasalho e se inscrever pelo site www.fernandostancatti.com.br.

Segundo a coordenadora de Direito da Faculdade Anhanguera de Campinas, professora Juliana F. C. Alcoforado, o evento tem como principal objetivo a troca de experiência entre o aluno e o profissional. "Queremos propiciar a discussão e reflexão sobre os direitos e deveres do consumidor com os nossos alunos", afirma a professora.

O curso de Direito forma profissionais munidos de fundamentos humanísticos, capazes de interpretar e aplicar o direito nas diversas áreas do conhecimento de acordo com as necessidades sociais, culturais, históricas e econômicas. Além disso, confere aos estudantes habilidades críticas e reflexivas, acerca do conteúdo jurídico e das relações sociais.

A formação humanística do curso prepara o estudante para ingressar em um mercado de trabalho dinâmico e competitivo, que exige não apenas habilidades técnicas, mas também uma visão criativa do direito, preparando o aluno ao Exame da Ordem dos Advogados do Brasil.

Vestibular

Os interessados em ingressar no curso de Direito no segundo semestre em 2012 podem se inscrever no Vestibular da Faculdade Anhanguera de Campinas (unidade 3) pelo site www.vestibulares.br. A próxima prova será realizada neste fim de semana, mas os candidatos também podem optar pelas provas agendadas às quartas, sextas ou sábados. A taxa de inscrição é de R$ 25.