22.5.2012

Faculdade Anhanguera de Campinas recebe palestra do ex-deputado Celso Russomanno

A Faculdade Anhanguera de Campinas - unidade 3 realiza, por meio da Coordenao do curso de Direito, a palestra "Direitos e Deveres do Consumidor - Estando bom para ambas as partes", com o jornalista e ex-deputado federal Celso Russomanno na prxima quinta-feira s 20h no anfiteatro da instituio.

Os alunos do curso de direito das unidades 1 e 3, em Campinas, e da unidade de Valinhos j esto convidados, mas o pblico em geral tambm pode participar, basta doar um agasalho e se inscrever pelo site www.fernandostancatti.com.br.

Segundo a coordenadora de Direito da Faculdade Anhanguera de Campinas, professora Juliana F. C. Alcoforado, o evento tem como principal objetivo a troca de experincia entre o aluno e o profissional. "Queremos propiciar a discusso e reflexo sobre os direitos e deveres do consumidor com os nossos alunos", afirma a professora.

O curso de Direito forma profissionais munidos de fundamentos humansticos, capazes de interpretar e aplicar o direito nas diversas reas do conhecimento de acordo com as necessidades sociais, culturais, histricas e econmicas. Alm disso, confere aos estudantes habilidades crticas e reflexivas, acerca do contedo jurdico e das relaes sociais.

A formao humanstica do curso prepara o estudante para ingressar em um mercado de trabalho dinmico e competitivo, que exige no apenas habilidades tcnicas, mas tambm uma viso criativa do direito, preparando o aluno ao Exame da Ordem dos Advogados do Brasil.

Vestibular

Os interessados em ingressar no curso de Direito no segundo semestre em 2012 podem se inscrever no Vestibular da Faculdade Anhanguera de Campinas (unidade 3) pelo site www.vestibulares.br. A prxima prova ser realizada neste fim de semana, mas os candidatos tambm podem optar pelas provas agendadas s quartas, sextas ou sbados. A taxa de inscrio de R$ 25.

Agncia ideal

• Thas de Arajo