Para acessar a sua área você deve escolher:

  • Tenho uma conta Anhanguera Office 365

    Acesse a sua conta utilizando o seu login do Office 365

    ACESSAR MINHA CONTA
  • Ainda não tenho uma conta Anhanguera Office 365

Esqueci minha senha / 1° acesso

Imprensa

< Voltar

25.4.2011

Centro de Pacificação de Anápolis completa um ano de atendimento na Anhanguera

O Centro de Pacificação Social (CPS), abrigado pela Faculdade Anhanguera de Anápolis, completa um ano no dia 7 de maio. Para comemorar, será promovido nos dias 5 e 6 de maio, um mutirão de conciliação de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores Terrestres (DPVAT). Cerca de 500 audiências serão realizadas, inclusive com equipe médica de peritos, possibilitando assim acordos em processos em que a perícia ainda não foi realizada.

O mutirão da conciliação acontecerá dentro das dependências da Faculdade Anhanguera de Anápolis, das 8 às 17h. "Vale ressaltar, que os acordos são somente para processos que já tramitam nas varas da comarca de Anápolis e que todas as partes foram previamente intimadas pelo juízo competente", explica o assessor acadêmico da Faculdade Anhanguera de Anápolis, professor Eliézer Silva.

Criado pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás o projeto, em Anápolis, é realizado com a parceria firmada entre o órgão, a Anhanguera de Anápolis e Prefeitura Municipal da cidade. Por meio de cooperação mútua, a Faculdade se responsabiliza pela cessão do espaço, mobiliário, equipamentos que são utilizados pelas bancas de conciliação e colaboradores que atuam diretamente nas conciliações.

A parceria com a Anhanguera conta ainda com um diferencial: o trabalho de alunos e professores dos cursos de Direito, que atuam como conciliadores e Psicologia, responsáveis pela orientação, principalmente na área de família. "O trabalho em conjunto com o centro nos permite oferecer mais um serviço à comunidade e também atuar na formação mais humana dos seus acadêmicos. Os alunos também aprendem na prática conteúdos adquiridos em sala de aula", ressalta Silva.

Iniciativa

O projeto dos Centros de Pacificação Social possui atualmente 21 unidades em todo estado de Goiás. A iniciativa visa cumprir à Recomendação N 8, de 27 de fevereiro de 2007, do Conselho Nacional de Justiça, quanto ao planejamento e à execução de ações tendentes a dar continuidade ao Movimento pela Conciliação, e também possibilitar maior efetividade à entrega da prestação jurisdicional e incentivar a cultura da pacificação social.

No CPS estão instaladas cinco bancas de conciliação, Procon, Família, Tributário (Permitida através de lei específica aprovada pela Câmara Municipal), Indústria e Comércio e Trabalho. Atualmente, as audiências de conciliação são realizadas em três dias da semana sempre acompanhadas pelos professores supervisores.

Neste esforço de contribuir com o judiciário local, em 2010 foram registrados pelo CPS Anápolis 168 pedidos de mediação, sendo que destes pedidos 56 resultaram em acordos, evitando as ações judiciais. Em 2011, já foram solicitados 84 pedidos de mediações.

Alguns dos acordos firmados no CPS dependem de Homologação Judicial, principalmente os acordos na área de família assim sendo, os processos são acompanhados por advogados no Núcleo de Prática jurídica da Faculdade Anhanguera de Anápolis, sem nenhum ônus para partes comprovadamente carentes.


Atendimento

O Centro de Pacificação Social (CPS) funciona nas dependências da Faculdade, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17h. O espaço destinado à conciliação, atualmente conta com novo gestor, o Juiz Mateus Milhomem de Sousa de Souza.

Serviço:

Mutirão de conciliações - Centro de Pacificação Social de Anápolis

Dias: 5 e 6 de maio

Hora: 8 às 17h

Local: Faculdade Anhanguera de Anápolis - Avenida Universitária 683, Centro

Mais informações: Secretaria do CPS, Fernanda Lobo pelo telefone (62) 3098 5103.


Sobre a Anhanguera Educacional Participações S.A.

A Anhanguera Educacional Participações S.A é o maior grupo educacional da América Latina em número de alunos e em valor de mercado. Alinhada à nova fase de desenvolvimento do Brasil, a Instituição oferece ao jovem trabalhador conveniência e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação, extensão e formação profissional, contribuindo com o projeto de vida dos alunos de crescimento e ascensão profissional. A companhia é líder no uso de novas tecnologias e está presente em todos os estados brasileiros, com 56 câmpus e mais de 500 unidades de educação a distância, incluindo a Rede LFG, maior especialista na preparação e qualificação de profissionais para atuar com excelência no setor público. Reconhecida pelas melhores práticas de governança corporativa, ingressou na BM&FBovespa em março de 2007 e, atualmente, integra o Novo Mercado.

Alfapress Comunicações
Erika Meneses - (61) 9815 7719/3563 5703
Alex Mattiuzzo - (19) 9648-5738
Central de Atendimento aos Jornalistas
Fone: (19) 2136-3518
Pabx: (19) 2136-3500
alfapress@alfapress.com.br

Filtro de Releases

Fale com a Assessoria

E-mail de contato:

Agência ideal

  • Fernanda Vigna

    (11) 4873-7649

    (11) 99649-5997

  • Thaís de Araújo

    (11) 4873-7633

    (11) 99137-0064

Alfapress Comunicação

  • Coordenação Fernanda Blotta

    (19) 2136-3500

    (19) 99648-5738

  • Atendimento Institucional Marcela Feriani

    (19) 2136-3500

    (19) 99936-3972

Atendimento Regional