Para acessar a sua área você deve escolher:

  • Tenho uma conta Anhanguera Office 365

    Acesse a sua conta utilizando o seu login do Office 365

    ACESSAR MINHA CONTA
  • Ainda não tenho uma conta Anhanguera Office 365

Esqueci minha senha / 1° acesso

Imprensa

< Voltar

16.5.2012

Unipli terá palestras gratuitas com o engenheiro calculista de projetos de Oscar Niemeyer

O Centro Universitário Plínio Leite (Unipli), mantido pela Anhanguera Educacional, realizará duas palestras, nos dias 22 e 29 de maio, com Bruno Contarini, que atuou como engenheiro calculista em projetos do renomado arquiteto Oscar Niemeyer, como diretor técnico na construção da Ponte Rio-Niterói e na construção de Brasília, diretamente com o presidente.

"Os encontros têm a finalidade de transmitir aos interessados toda a experiência deste profissional e a sua participação em grandiosas obras, como a Ponte Rio-Niterói e os trabalhos com Niemeyer, entre elas o MAC que na época de sua inauguração foi considerada pela revista especializada de turismo nos EUA, Condé Nast Traveller, como uma das próximas sete maravilhas, junto com projetos arquitetônicos de Paris, Berlim, Alexandria, Bilbao, Naoshima e Dubai", explica o professor Paulo Fernando Leopoldino, coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo do Unipli.

Na palestra do dia 22 de maio, o engenheiro abordará os métodos executivos e operacionais na construção da Ponte Presidente Costa e Silva, popularmente conhecida como Ponte Rio-Niterói, que possui 72m de altura, com 13.290m de extensão no mar e 300m de vão central metálico.

Já no dia 29 de maio, a palestra com Bruno Contarini com o tema: "4 grandes obras junto Niemeyer", abordará as obras do conceituado arquiteto, nas quais o engenheiro trabalhou como projetista estrutural e na consultoria técnica: Universidade de Constantine, na Argélia; Sede Mondadori, em Milão; Superior Tribunal de Justiça, em Brasília; e Museu de Arte Contemporânea (MAC), em Niterói.

Bruno Contarini

Bruno Contarini possui 78 anos e é Engenheiro Civil com especialização em Arquitetura pela Escola Nacional de Engenharias da Universidade do Brasil (atual Escola Politécnica da Universidade Federal do Rio de Janeiro). Algumas das empresas de atuação do engenheiro foram: Escritório Técnico Sidney dos Santos; diretor da Construtora Sergio Marques de Souza; consultor da Construtora Rabello; diretor-técnico do Consórcio Construtor Guanabara; diretor-fundador e superintendente da Projectum Engenharia; diretor da Construtora Rabello Internaciona; diretor-superintendente da B.C. Engenharia; além de lecionar na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC Rio). As obras mais marcantes que participou foram: Viaduto Negrão de Lima; Ponte Rio-Niterói (que também considera como uma das maiores obras brasileiras com inovações tecnológicas); Universidade de Constantine (Argélia); e Museu de Arte Contemporânea de Niterói.

Filtro de Releases

Fale com a Assessoria

E-mail de contato:

Agência ideal

  • Fernanda Vigna

    (11) 4873-7649

    (11) 99649-5997

  • Thaís de Araújo

    (11) 4873-7633

    (11) 99137-0064

Alfapress Comunicação

  • Coordenação Fernanda Blotta

    (19) 2136-3500

    (19) 99648-5738

  • Atendimento Institucional Marcela Feriani

    (19) 2136-3500

    (19) 99936-3972

Atendimento Regional