Para acessar a sua área você deve escolher:

  • Tenho uma conta Anhanguera Office 365

    Acesse a sua conta utilizando o seu login do Office 365

    ACESSAR MINHA CONTA
  • Ainda não tenho uma conta Anhanguera Office 365

Esqueci minha senha / 1° acesso

Imprensa

< Voltar

23.1.2012

Crescimento em Cuiabá impulsiona demanda de qualificação e Anhanguera oferece novos cursos

Cuiabá está em plena expansão econômica e um dos motivos pode ser explicado após anúncio (2009) da Federação Internacional de Futebol (Fifa), em que a Capital Mato-grossense se prepara para ser uma das cidades sedes da Copa de 2014. Com a instalação de novas indústrias e empresas, diversos segmentos estão aquecidos, incluindo a educação, já que a Faculdade Anhanguera de Cuiabá oferece neste ano seis novos cursos (Administração, Tecnólogos em Marketing, Gestão de Recursos Humanos, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica), além de Ciências Contábeis e Turismo. O curso de engenharia mecânica é o primeiro a ser oferecido na grande Cuiabá.

Segundo a diretora executiva da Faculdade Anhanguera de Cuiabá, Alvine Freitas, Mato Grosso é um dos Estados que mais cresce no Brasil e Cuiabá fomenta este desenvolvimento. "Esse crescimento acelerado, somado ao fato de Cuiabá ser sub-sede da Copa 2014, tem alavancado ainda mais o desenvolvimento da região. A demanda por mão de obra qualificada em todos os setores, especialmente das engenharias, que tem exigido que as empresas busquem profissionais em outros estados brasileiros", pondera.

Neste ano, a previsão nacional do Produto Interno Bruto da construção civil é crescimento de 5,2%, o que refletirá também em Cuiabá/MT. "Desde o anúncio de Cuiabá como uma das cidades sedes da Copa tem atraído investimentos tanto com relação à infraestrutura, quanto o capital privado, com a instalação de empresas, ampliação de hotéis", aponta o presidente do Sindicato da Indústria da Construção do Estado de Mato Grosso (Sinduscon-MT), Cezário Siqueira Gonçalves Neto.

Os seguimentos que mais devem crescer nos próximos anos, segundo Cezário, estão ligados a construção civil, a cadeia produtiva de serviços, materiais e equipamentos, terceirizações de mão-de-obra para serviços especializados, como revestimentos de gesso, revestimentos especiais (forros e paredes), fabricantes de esquadrias de alumínio, vidraçarias, entre outros. E para atender tudo isso "novas opções para os estudantes são sempre mais uma alternativa. Cuiabá ainda carece de cursos na área e serão bem vindos mais cursos", completa o presidente do Sinduscon.

Para a diretora da unidade, o setor industrial tem expandido e a consequente vinda de agroindústrias dos mais diferentes setores, como alimentação, bebidas, metalurgia, combustíveis, calçados, comunicação e indústria têxtil. "O ritmo de crescimento do Estado nos últimos anos está em torno de 10% ao ano - comparável ao da China. Conforme dados do censo 2007 a região no entorno de Cuiabá contava com 1520 estabelecimentos industriais".

Com esse crescimento na economia, os cursos de engenharia voltaram a ocupar o topo no ranking nacional entre as profissões escolhidas nos vestibulares, devido à carência de profissionais qualificados. Por isso, a Faculdade Anhanguera de Cuiabá vem trazer importante diferencial para a formação de mão de obra para Mato Grosso, pois além da qualidade dos cursos oferecidos, apresenta condições que viabilizam o acesso, como o Fies.

Vestibular
Ficou interessado? Ainda há tempo, pois a Anhanguera realiza no próximo dia (29), às 9h30 (horário de Brasília), o último processo seletivo para o primeiro semestre de 2012. A inscrição pode ser feita diretamente nas unidades até esta sexta-feira (27). A taxa é de R$ 25. No site (www.vestibulares.br), os interessados encontram um guia completo com a relação dos cursos oferecidos pela Anhanguera Cuiabá.

A prova do vestibular também pode ser substituída pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Neste caso, os pontos obtidos na parte objetiva e na redação do exame serão considerados, de acordo com os critérios constantes no edital do processo seletivo.

Filtro de Releases

Fale com a Assessoria

E-mail de contato:

Agência ideal

  • Fernanda Vigna

    (11) 4873-7649

    (11) 99649-5997

  • Thaís de Araújo

    (11) 4873-7633

    (11) 99137-0064

Alfapress Comunicação

  • Coordenação Fernanda Blotta

    (19) 2136-3500

    (19) 99648-5738

  • Atendimento Institucional Marcela Feriani

    (19) 2136-3500

    (19) 99936-3972

Atendimento Regional