2.5.2012

Dez anos de ensino superior e atendimento à comunidade

A Faculdade Anhanguera de Campinas - unidade 1 comemora dez anos de existência neste mês de maio. Hoje, a instituição oferece 21 cursos de graduação e pós-graduação nas modalidades presencial e a distância.

Outro ponto a ser enfatizado nestes dez anos é em relação aos atendimentos voltados para comunidade. Um dos mais procurados na unidade é o Juizado Especial Cível (JEC) que oferece serviço jurídico gratuito para diversos assuntos como ações de ressarcimento de acidente de trânsito, ações de rescisão contratual, ações de cobrança de quantias devidas a título de restituição ou decorrentes de contratos e ações de despejo para uso próprio, além de orientação e encaminhamento para órgão competente caso a ação não possa ser atendida pelo JEC.

Segundo o coordenador do Juizado, professor Luis Carlos de Barros Lapolla, pessoas físicas acima de 18 anos ou empresas enquadradas no regime de pequeno porte e microempresa podem usufruir do serviço. "Já recebemos cerca de 5 mil ações ao longo desses anos. O atendimento pode ser realizado de segunda a sexta das 12h30 às 17h", comenta.

Responsabilidade Social

Além do JEC, campanhas de agasalho, alimentos e brinquedos são realizadas ao longo do ano letivo entre alunos, colaboradores e professores com o objetivo de entregá-las às comunidades carentes de acordo com a necessidade de cada uma.

Para a diretora da Faculdade Anhanguera de Campinas - unidade 1, professora Miriane Fernandes, fazer dez anos mostra a força que a unidade ganhou ao longo do tempo. "Começamos com poucos cursos e hoje temos uma gama de títulos de qualidade para oferecer aos estudantes da região além do atendimento jurídico realizado junto à população", finaliza a professora.