21.6.2013

Anhanguera Unipli recebe Secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Niterói para palestra gratuita

Com o intuito de aperfeiçoar profissionalmente e integrar os estudantes com empresas e entidades do segmento de meio ambiente, o curso de Tecnologia em Gestão Ambiental da Anhanguera Unipli promoverá nesta quinta (20), um encontro com alunos, comunidade e o Secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Niterói, Daniel Marques, para um debate sobre sustentabilidade. Com o tema ’Resíduos Sólidos e as ações municipais para a sustentabilidade’, o evento terá início às 19h, na Anhanguera Unipli, unidade 2, localizada no Canto do Rio (Niterói). Os interessados deverão levar 1 lata de leite em pó para ser doado a instituição filantrópica "Pela Vida", que cuida de crianças carentes portadoras do vírus HIV. "Ao longo desta semana proporcionamos aos nossos alunos e toda a população uma série de encontros que debateram a questão do meio ambiente: ’COMPERJ, oportunidades e sustentabilidade’; e ’Postos de Gasolina, licenciamento ambiental, funcional e sustentabilidade’. Esses eventos são de grande importância, pois além de abordarmos a questão ambiental, o nosso corpo docente tem a oportunidade de aprofundar os conhecimentos adquiridos em sala de aula", conclui o professor Zenóbio Fonseca, coordenador do curso de Gestão Ambiental da Anhanguera Unipli. Serviço: Palestra ’Resíduos Sólidos e as ações municipais para a sustentabilidade’ Dia: 20 de junho Horário: 19h Entrada: 1 lata de leite em pó Local: Centro Universitário Plínio Leite - Anhanguera Unipli - mantido pelo Grupo Anhanguera Educacional Unidade 2 - Canto do Rio Endereço: Avenida Visconde do Rio Branco, 701. Centro - Niterói/RJ.

• Coordenação Daniela Trolesi Martins