10.1.2013

Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil da Anhanguera de Passo Fundo comemora resultados de 2012

Lançado em 2011, com a finalidade de apoiar contribuintes de baixa renda, pequenas empresas e sociedades civis sem fins lucrativos, o Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil (NAF), da Faculdade Anhanguera de Passo Fundo terminou 2012 com 232 atendimentos gratuitos. O NAF oferece serviços de contabilidade por meio dos alunos do curso de Ciências Contábeis.

De acordo com o professor Juliano André Pavan, coordenador do curso, o NAF tem alcançado seu propósito de beneficiar tanto a comunidade quanto os alunos envolvidos no projeto. "A partir da criação do núcleo, vivenciamos o marco de um novo tempo de cidadania com a oferta de serviços para as comunidades e treinamento diferenciado aos nossos estudantes", explica ele.

Para fortalecer o projeto, ao longo de 2012 a Anhanguera de Passo Fundo contou com a parceria da Receita Federal, que ofereceu treinamento e informações pertinentes ao atendimento do núcleo. "A parceria com a Receita Federal, em especial a Delegacia de Receita Federal em Passo Fundo estão oportunizando vantagens a todos os participantes do NAF", relata o professor, ressaltando ainda parcerias com a Previdência Social e o Sebrae.

Sobre o Núcleo de Apoio Contábil Fiscal

Vinculado ao curso de Ciências Contábeis da Anhanguera de Passo Fundo, o NAF é um núcleo sem fins lucrativos criado com o objetivo de oferecer, gratuitamente, serviços contábeis e fiscais para comunidade. Dentre os serviços que são oferecidos pelos alunos do curso sob a supervisão de um profissional estão: geração e transmissão de declaração de imposto de renda, consulta e emissão da situação cadastral e fiscal, emissão da 2ª via do CPF, emissão de certidão negativa de débitos, abertura de MEI (Micro Empreendedor Individual), entre outros. Por conta do recesso acadêmico, as atividades do núcleo estão suspensas, mas retornam a partir de março.

• Coordenação Daniela Trolesi Martins