Para acessar a sua área você deve escolher:

  • Tenho uma conta Anhanguera Office 365

    Acesse a sua conta utilizando o seu login do Office 365

    ACESSAR MINHA CONTA
  • Ainda não tenho uma conta Anhanguera Office 365

Esqueci minha senha / 1° acesso

Imprensa

< Voltar

5.3.2012

Ex-alunos de Moda da UNIBAN relatam suas experiências aos novos alunos

O início das aulas para os calouros e veteranos do curso de Tecnologia em Design de Moda das unidades Marte e Vila Mariana da Universidade Bandeirante de São Paulo (UNIBAN), controlada pela Anhanguera Educacional, foi bem movimentado e com direito a visitas.

O workshop "Nossos talentos fazem sucesso", organizado pela coordenadora do curso, professora Rita de Cássia Bustamante, promoveu um bate-papo entre os estudantes e ex-alunos do curso que puderam contar sua trajetória pela universidade e suas experiências de sucesso no mercado de trabalho na área de Moda.

A unidade Vila Mariana recebeu os ex-alunos Paulo Paranhos, designer de moda, atua como figurinista e produtor de moda da Rede Globo, Record e SBT; Tatiane Lopes, designer e professora de criação e montagem de acessórios e objetos de decoração, desenvolve peças para público infantil, feminino e adaptações para universo pet, além de contribuir para programas da Rede Globo, TV Gazeta, Rede Mulher e revistas especializadas em bijuterias; e Guto Blond, designer e tecnólogo de Moda, atualmente é vitrinista das Lojas Marisa.

Já a unidade Marte recebeu a visita dos ex-alunos Lamara Bargamasco, empresária, escritora, ilustradora, estilista de moda e diretora operacional da Face Frame Estúdio de Acessórios; e Pedro Cruz, designer de moda e técnico em vestuário, é criador do site Recipiente Moda, com matérias voltadas a profissionais da Indústria do Vestuário e atualmente atua como estilista das coleções de Inverno 2012 e Verão 2013 da Lycra.

Além disso, foi realizada palestra da Renata Xu, da Vicunha. Ela mostrou em primeira mão as tendências de moda para o Verão 2013 pesquisada por ela e apresentada aos produtores de jeanswear brasileiros e internacionais. Renata apresentou ainda quatro macrotendências, pesquisadas e intituladas a partir de músicas inspiradas em conceitos como minimalista, surf dos anos 50, Hipsters e Black Music. Dentro de cada tendência foi apresentado suas imagens de inspiração, celebridades com as quais os consumidores podem se identificar, sugestões de cores, formas, estampas, novos tecidos produzidos pela Vicunha, além de filmes, blogs, músicas e séries onde buscou a inspiração para estas apostas do mercado.

Os alunos relembraram momentos diversos, como detalhes do seu desempenho durante o curso, carinho e dedicação dos professores, trabalhos práticos que os prepararam para o mercado de trabalho, entre outras curiosidades que marcaram suas vidas. Depois do bate-papo o espaço foi aberto para que os alunos veteranos e calouros fizessem perguntas e tirassem dúvidas com relação às expectativas do mercado da Moda.

"Tudo que conquistei até aqui foi fruto de muito trabalho, dedicação, fé e, principalmente, pela estrutura oferecida pela UNIBAN, na qual tenho muito orgulho de ter estudado. Desejo boa sorte aos futuros profissionais, pois empenho é a chave do sucesso", diz Tatiane Lopes, ex-aluna da UNIBAN.

"Foi uma experiência muito valiosa, tanto para a instituição quanto para os nossos alunos, pois puderam trocar experiências reais e ver de perto que o sucesso profissional é possível com dedicação e muito estudo", afirma a professora Rita de Cássia.

Curso

O curso de Tecnologia em Design de Moda da UNIBAN é dinâmico e com foco nas constantes transformações do mercado. Criado em 2003, o curso se diferencia por buscar a formação de profissionais com visão abrangente da área, capazes de compreender diferentes segmentos da Moda como pesquisa, criação e desenvolvimento de produtos, gestão de processos produtivos, negócios e comercialização.

O setor de Moda tem um dos maiores potenciais de empregabilidade do Brasil e necessita cada vez mais de profissionais que tenham conhecimento sobre as diversas áreas, aliando criatividade com senso crítico. O profissional pode atuar como designer, consultor, modelista, gestor de negócios, produtor de Moda, pesquisador de tendências (cool hunter), no gerenciamento do setor e até na área de Marketing.


Filtro de Releases

Fale com a Assessoria

E-mail de contato:

Agência ideal

  • Fernanda Vigna

    (11) 4873-7649

    (11) 99649-5997

  • Thaís de Araújo

    (11) 4873-7633

    (11) 99137-0064

Alfapress Comunicação

  • Coordenação Fernanda Blotta

    (19) 2136-3500

    (19) 99648-5738

  • Atendimento Institucional Marcela Feriani

    (19) 2136-3500

    (19) 99936-3972

Atendimento Regional