21.6.2013

Anhanguera realiza 1 Workshop da Melhor Idade de Leme

As atitudes que tomamos ao longo da vida se refletem na chamada terceira idade. Com isso, a prática de hábitos saudáveis é um dos fatores determinantes para que essa fase da vida seja, de fato, a melhor idade. E é com o objetivo de apresentar conceitos que desenvolvam uma consciência saudável, que o curso de Enfermagem do Centro Universitário Anhanguera de Leme promove no sábado (22), das 8h às 15h, o 1 Workshop da Melhor Idade. A ação é gratuita mediante inscrição e toda a comunidade está convidada para participar das atividades, que serão realizadas na própria instituição. "Hoje, segundo o Instituto Nacional de Geografia e Estatística (IBGE) a expectativa de vida do brasileiro é de 72,5 anos. Queremos mostrar com esse evento que por meio de uma vida saudável podemos prolongar nossa vida e de uma forma melhor. Nunca é tarde para começar a cuidar do corpo e da mente", afirma a professora Maria Tereza Moi, coordenadora do curso de Enfermagem da Anhanguera. Durante o Workshop serão realizadas palestras, dinâmicas e oficinas com o propósito de estimular os idosos a realizarem práticas para manter o organismo ativo, ajudando a prevenir doenças. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail priscila.carmo@anhanguera.com ou pelo telefone (19) 3573-8645. Serviço: 1 Workshop da Melhor Idade de Leme Evento gratuito Data: sábado (22 de junho) Horário: 8h às 15h Inscrições: priscila.carmo@anhanguera.com ou (19) 3573-8645 Local: Centro Universitário Anhanguera de Leme Endereço: Rua Waldemar Silenci, 340 - Cidade Jardim

• Coordenação Daniela Trolesi Martins