22.4.2013

Anhanguera UNIBAN MARTE promove encontro com educadores para discutir aprendizagem na adolescência

A compreensão da adolescência tem se mostrado essencial para subsidiar o trabalho de professores. Com o objetivo de discutir sobre essa fase da vida e visando a melhoria da qualidade de ensino, a unidade Marte da Anhanguera UNIBAN promove mesa redonda dia 26 de abril, das 8h às 11h30 com o tema "Qual período da vida é definido como adolescência do ponto de vista do desenvolvimento e da aprendizagem?". O encontro vai reunir professores, coordenadores e diretores de Escolas Municipais e Estaduais da Zona Norte de São Paulo. O objetivo é criar um espaço em que educadores da região possam discutir os processos de ensino-aprendizagem direcionado a adolescentes, bem como o importante papel do educador como um de seus principais participes. "Nossa preocupação é estreitar o relacionamento com as instituições da região a fim de discutirmos sobre o ensino oferecido nas escolas e o aproveitamento que os jovens têm em sala de aula", afirma a diretora da UNIBAN Marte, professora Emilia Zouain. "Não podemos deixar nossas experiências pedagógicas apenas dentro das salas de aula. É necessário discutir os referenciais de educação e entender as necessidades de aprendizado nessa fase da vida", finaliza a diretora. A unidade Marte da Anhanguera UNIBAN está localizada na Av. Braz Leme, 3029 - Santana - São Paulo/SP. Serviço: Encontro com educadores "Qual período da vida é definido como adolescência do ponto de vista do desenvolvimento e da aprendizagem?" Data: 26 de abril, das 8h às 11h30 Local: Anhanguera UNIBAN Marte Endereço: Av. Braz Leme, 3029 - Santana - São Paulo/SP.

• Coordenação Daniela Trolesi Martins