Para acessar a sua área você deve escolher:

  • Tenho uma conta Anhanguera Office 365

    Acesse a sua conta utilizando o seu login do Office 365

    ACESSAR MINHA CONTA
  • Ainda não tenho uma conta Anhanguera Office 365

Esqueci minha senha / 1° acesso

Imprensa

< Voltar

15.2.2012

Faculdade Anhanguera de Jacareí reinicia os atendimentos no Núcleo de Prática Jurídica

A partir de fevereiro, a Faculdade Anhanguera de Jacareí retoma os atendimentos à população no seu Núcleo de Prática Jurídica (NPJ). Os alunos do curso de direito, supervisionados por professores, prestam orientação jurídica gratuitamente para toda a comunidade e aprendem na prática os conteúdos adquiridos em sala de aula.

Os atendimentos serão realizados todas as quintas-feiras, das 9h às 11h, pelos professores e alunos do curso de Direito da Faculdade, em parceria com a Comissão de Assistência Judiciária da Ordem dos Advogados do Brasil, 46ª Subseção de Jacareí.

A maior procura nos atendimentos se refere à área do Direito de Família (Divórcio, Separação Judicial e Alimentos), e parte Cível (Usucapião, Retificação de Área e Relação de Consumo). "Só em 2011 foram 1049 atendimentos", comenta o coordenador do Núcleo, professor Sandro Rosa.

As atividades no NPJ da Faculdade Anhanguera de Jacareí tiveram início em outubro de 2010 e têm beneficiado uma grande parcela da população da cidade que necessita de serviços de advocacia. "Para 2012, a estimativa aproximada é que mais de 500 pessoas sejam atendidas com o serviço até o fim do primeiro semestre", avalia o professor Sandro Rosa.

A Faculdade Anhanguera de Jacareí fica localizada à Rua Santa Catarina, 75, Vila Pinheiro. Mais informações pelo telefone (12) 3961-1733.

Sobre o curso de Direito

O curso de Direito da Faculdade Anhanguera de Jacareí tem duração de cinco anos e forma o profissional para advogar ou seguir carreira jurídica, podendo atuar em órgãos públicos e privados. Entre suas principais atividades destacam-se: advocacia, defensoria pública, delegado de polícia, escrivão judiciário, escrivão de polícia, fiscal em instituições governamentais, juiz, oficial de justiça, procurador, professor de direito e promotor de justiça.

Como fruto da qualidade de ensino, os estudantes do curso de Direito da unidade comemoram os excelentes resultados obtidos no último exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). "50% dos nossos alunos foram aprovados no exame", exalta o coordenador do curso, professor Leandro Carneiro. "O resultado obtido pelos nossos discentes está bem acima da média nacional", comenta.

Essa aprovação é necessária para que os bacharéis em Direito possam exercer a profissão. Segundo a Ordem dos Advogados do Brasil, o número de aprovações no país ficou em torno de 24,5% do total de inscritos.

"O bom resultado dos alunos da Faculdade Anhanguera de Jacareí está atrelado a um currículo que prima pela teoria aliada à prática, a excelência do corpo docente e efetiva compreensão dos discentes de que são co-responsáveis pelo processo de ensino e aprendizagem", avalia o coordenador.

Esses resultados demonstram que o curso segue alinhado com as Diretrizes Educacionais e com sua missão institucional, que é "promover o ensino de forma eficiente, com um grau de qualidade necessário ao bom desempenho das futuras atividades profissionais dos educandos, para que, de forma competente e ética, possam desenvolver seus projetos de vida como cidadãos conscientes dos seus direitos, deveres e responsabilidades sociais"
finaliza Leandro.

Vestibular

Para interessados em ingressar no curso Direito, a Faculdade Anhanguera de Jacareí realiza provas agendadas de vestibular às quartas, sextas ou sábados. A inscrição pode ser feita pelo site www.vestibulares.br ou diretamente na unidade. A taxa é de R$ 25.

Filtro de Releases

Fale com a Assessoria

E-mail de contato:

Agência ideal

  • Fernanda Vigna

    (11) 4873-7649

    (11) 99649-5997

  • Thaís de Araújo

    (11) 4873-7633

    (11) 99137-0064

Alfapress Comunicação

  • Coordenação Fernanda Blotta

    (19) 2136-3500

    (19) 99648-5738

  • Atendimento Institucional Marcela Feriani

    (19) 2136-3500

    (19) 99936-3972

Atendimento Regional