9.4.2013

Empreendedorismo: Anhanguera de Campinas promove evento marcado pela inovação

Criatividade, planejamento, liderança e trabalho em equipe. Essas são apenas algumas das habilidades que estarão presentes na Feira de Empreendedorismo das Faculdades Anhanguera de Campinas. Realizada em abril e maio por alunos e professores dos cursos Administração, Ciências Contábeis, Tecnologia em Logística e Tecnologia em Marketing, o evento tem o objetivo de incentivar a prática do conceito que tem feito a diferença no mercado de trabalho. Empresas, estudantes do ensino médio e conselhos de classe também participam desta ação, que é aberta à comunidade e inclui palestras e exposições de trabalhos no rol de atividades. A Unidade 2 (Rua Pedro Gianfrancisco, 301, Parque Via Norte) é a primeira do calendário a realizar a Feira de Empreendedorismo, que será no dia 10 de abril, das 19 às 22 horas. Em seguida, será a vez da Unidade 4 (Av. Emília Stefanelli Ceregatti, 100, Jd Morumbi), nos dias 25 e 26 do mesmo mês, das 18h30 às 21h30. A Unidade 1 (Rua José Rosolem, 171, Jd. Londres) e a Unidade 3 (Rua Luiz Otávio, 1313, Taquaral) promoverão o evento em maio, no dia 27, das 8h20 às 11h15, e no dia 28, das 19h10 às 22h20. "Por meio desta ação, queremos aproximar nossos alunos das boas práticas aplicadas atualmente no mercado de trabalho. É a união da teoria de gestão organizacional aprendida em sala de aula com a visão de futuro focada na empregabilidade", comenta Fabiana da Silva, professora responsável pelo evento na Unidade 2. Dentre os trabalhos expostos pelos alunos, os destaques são: Dois em Um - sapato com salto alto removível; Shower Music - chuveiro musical; Stetic Drink - acelerador de metabolismo, salão de beleza móvel, cosméticos práticos, entre outros. Empreendedorismo na Anhanguera O conceito amplamente difundido no mercado de trabalho é tema de disciplina na Faculdade Anhanguera. Alinhados com as tendências atuais sobre a gestão de um negócio, os professores preparam os alunos para pensar de forma diferente. "Empreender é identificar oportunidades e desenvolver meios de aproveita-las, assumindo riscos e desafios. Com base nisso, fornecemos a ferramenta e o espaço para o estudante propor serviços e produtos inovadores. No final das contas, somos todos empreendedores dentro da sala de aula!", completa o prof. José Vieira de Carvalho, Coordenador dos cursos participantes do evento na Unidade 4. Serviço: Feira de Empreendedorismo Unidade 2 Dias: 10 de abril Hora: das 19 às 22 horas Local: Rua Pedro Gianfrancisco, 301 - Parque Via Norte Unidade 4 Dias: 25 e 26 de abril Hora: das 18h30 às 21h30 Local: Av. Emília Stefanelli Ceregatti, 100 - Jd Morumbi Unidades 1 e 3 Dias: 27, das 8h20 às 11h15, 28, das 19 às 22 horas Locais: Rua José Rosolem, 171, Jd. Londres (Unidade 1) Rua Luiz Otávio, 1313, Taquaral (Unidade 3)

• Coordenação Daniela Trolesi Martins