7.12.2011

Alunos da Anhanguera de Sumaré visitam fábrica da Infraero

Sair da faculdade realmente preparado para o mercado de trabalho exige o aprendizado de conhecimentos teóricos e práticos. Foi pensando nisso, que Anhanguera, por meio do curso de Logística da Faculdade Anhanguera de Sumaré, realizaram na última segunda-feira (5), uma visita técnica ao Terminal de Cargas da INFRAERO que está localizado nas imediações do Aeroporto de Viracopos.

Durante o encontro, os estudantes observaram e analisaram como é realizado o processo de importação e de exportação de materiais e produtos, além de aprenderem como funciona um armazém de grande porte. Para o aluno André Domingos Torres, a experiência agregou e muito seu currículo. "Visualizar dentro de uma empresa de verdade o que aprendemos em sala de aula é extremamente importante para fixar esses conhecimentos", explica.

Segundo o coordenador do curso de Logística da instituição, professor Clério de Vietro, este processo é vital para o aprendizado completo de cada acadêmico. "Ao participar de eventos como esse, nossos alunos compreendem como funcionam na prática questões de impacto para a sociedade como um todo e que dependem muito das ações do universo logístico empresarial", explica.

Sobre o Curso

O curso oferece capacitação gerencial e visão de negócio. Além disso, as disciplinas profissionalizantes preparam o profissional para identificar ferramentas adequadas a cada fase envolvida na cadeia de suprimentos.

O tecnólogo estará pronto para atender aos clientes de forma mais eficiente e no menor tempo possível, garantindo qualidade desde o armazenamento até a entrega do produto. Desta forma, buscará tornar a empresa competitiva.

Sua atuação é passível em vários segmentos compatíveis com a formação obtida no curso. Por exemplo, em projetos de engenharia de tráfego e atuar nos setores de educação e segurança no trânsito; nos setores de controladoria, coordenação, expedição e nos diversos segmentos de logística; entre outros.

Vestibular

Os interessados em ingressar na Anhanguera podem se inscrever no vestibular pelo site www.vestibulares.br. A próxima prova será realizada no dia 18 de dezembro (domingo), mas os candidatos também podem optar pelas provas agendadas às quartas, sextas ou sábados. A taxa de inscrição é de R$ 25.