Para acessar a sua área você deve escolher:

  • Tenho uma conta Anhanguera Office 365

    Acesse a sua conta utilizando o seu login do Office 365

    ACESSAR MINHA CONTA
  • Ainda não tenho uma conta Anhanguera Office 365

Esqueci minha senha / 1° acesso

Imprensa

< Voltar

13.3.2013

Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande realiza palestra sobre imposto de renda 2013

O Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande unidade1, por meio do curso de Ciências Contábeis, realiza no dia 15 de março, a partir das 19h, uma palestra sobre o preenchimento da declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2013, ministrado pelo contador e professor Marcos Rogério de Almeida Rosa.

O evento será no teatro Almir Sater, na sede da unidade 1, localizada na Avenida Fernando Correa da Costa, 1800, bairro João Rosa Pires, em Campo Grande, e estará aberto para acadêmicos e contribuintes interessados. Não será necessário fazer inscrição, basta contribuir com um quilo de alimento não perecível no dia do evento.

O palestrante vai enfatizar a importância de ser ético e íntegro no preenchimento das informações solicitadas pela Receita Federal do Brasil, uma vez que maioria delas já está integrada por sistemas e qualquer deslize leva o contribuinte a cair na malha fina.

De acordo com a coordenadora do curso de Ciências Contábeis da Anhanguera, professora Luzia Felix da Silva, o objetivo do curso é agregar conhecimento aos acadêmicos do curso de Ciências Contábeis, bem como ajudar a população a sanar dúvidas pertinentes ao preenchimento da declaração de renda obrigatória para quem tem imposto retido na fonte.

"Para o acadêmico conhecer as fichas e aprender a preenchê-las é importante, considerando que dentro das disciplinas oferecidas no curso já referencia essa apuração facilitando o entendimento da matéria e, até mesmo serve de incremento de rendas, pois muitas pessoas procuram preencher as próprias declarações", explica Luzia Felix.

Aos participantes será orientado como navegar no site da Receita Federal, fazer o download dos programas necessários para o preenchimento da declaração, simulação, tirar dúvidas mais frequentes, relacionar os dados e documentos obrigatórios para o preenchimento e evidenciar quem está obrigado a fazer a declaração do imposto de rendas, entre outras informações.

A coordenadora ressalta ainda que nos casos em que exista mais de uma fonte de renda, há imposto a pagar para complementar o valor devido.

"Quase sempre cada fonte retém uma alíquota menor e, quando se faz o somatório dos proventos a alíquota muda e, por isso, a necessidade de recolher essa diferença aos cofres públicos. O que já não ocorre quando o contribuinte tem uma única fonte de rendas, pois ao informar outros gastos, que são permitidos, tendem a diminuir o valor devido e dessa forma normalmente acontece a restituição por valores feitos a maior", completa a professora.

Filtro de Releases

Fale com a Assessoria

E-mail de contato:

Agência ideal

Alfapress Comunicação

  • Coordenação Daniela Trolesi Martins

    (19) 2136-3500

    (19) 99648-5738

  • Atendimento Institucional Atendimento

    (19) 2136-3500

    (19) 99936-3972

Atendimento Regional