28.6.2013

Anhanguera Educacional arrecada quase 2 toneladas para Campanha Mundial de Combate à Fome

Para combater a fome, principal risco à saúde que mata mais pessoas todos os anos do que doenças como Aids, malária e tuberculose, a Anhanguera apoia a SODEXO na Servathon, campanha mundial de voluntariado realizada anualmente desde 1996, que faz parte do programa de combate à fome e à má nutrição, Stop Hunger. Em apenas duas semanas, alunos, professores e funcionários das unidades da Anhanguera Educacional localizadas na Região Metropolitana de São Paulo e comunidade que as cercam arrecadaram 1,889 tonelada de alimentos não perecíveis, das mais de 26.874 toneladas arrecadas pela campanha e que serão entregues a cinco entidades assistenciais da Grande São Paulo. A edição deste ano rendeu um volume de doações de alimentos 40 vezes maior desde o início do programa no Brasil, em 2009. Além da instituição de ensino, a campanha contou com o envolvimento dos públicos de relacionamento da companhia, como: clientes, fornecedores, estabelecimentos credenciados, além de um aumento significativo na participação de colaboradores e seus familiares, o que contribuiu para ampliação do programa. Segundo a diretora de extensão da Universidade Anhanguera UNIBAN, professora Christianne Coletti, a participação e apoio nesta causa comprova que a união de forças pode fazer a diferença. "Em quinze dias tivemos o grande envolvimento de nossos alunos, o que motiva a abraçar a causa nos próximos anos", afirma. "Iniciativas como esta maratona despertam em cada um de nós a consciência de cidadania. Vivendo os valores da empresa nos reunimos no exercício constante de levar às regiões onde atuamos mais qualidade de vida.", almeja Elisana Lucchesi, diretora Jurídica e de Sustentabilidade da Sodexo Benefícios & Incentivos. Segundo dados levantados pela FAO, Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura, atualmente há cerca de 870 milhões de pessoas que não têm o necessário para comer para levar uma vida saudável. No Brasil, são cerca de 13 milhões de pessoas. Campanha Em 2012, participaram 42 países em seis continentes, com envolvimento e engajamento de 40 mil colaboradores com atendimento a 573 ONGs e Associações. Foram mais de 469 atividades relatos de atividades no combate à fome e à má nutrição. O objetivo é fazer com que todos os 80 países onde a Sodexo está presente participem com uma iniciativa STOP HUNGER.

• Coordenação Daniela Trolesi Martins