29.7.2011

Professores e Alunos do Unipli participam do principal Congresso de Cardiologia no RJ

Alunos, professores e o coordenador do curso de Fisioterapia, professor Maurício Sant Anna, do Centro Universitário Plínio Leite (Unipli), mantido pela Anhanguera Educacional, participarão do 28 Congresso de Cardiologia da Sociedade de Cardiologia do Estado do Rio de Janeiro (SOCERJ) - XI Jornada SOCERJ de Fisioterapia em Cardiologia - que acontecerá no dia 03 de agosto, no Hotel InterContinental Rio.

"A produção acadêmica do curso de Fisioterapia do Centro Universitário Plínio Leite é muito interessante, além de extremamente atual. Temos participações em eventos e publicações de artigos nacionais e internacionais. Essa é uma grande oportunidade e estímulo para os nossos alunos iniciarem as suas atividades científicas", afirma o professor Maurício Sant Anna.

O coordenador participará como palestrante no dia, tendo como companhia na mesa de debates a professora do Unipli, Adalgiza Moreno, com o tema "Programas de Condicionamento Físico". Já os alunos de Fisioterapia participarão com a exposição de seus trabalhos de conclusão de curso através da seção Tema Livre. Os temas expostos pelos estudantes no evento, no dia 4 de agosto, serão: "Análise da força muscular periférica e respiratória de mulheres hipertensas: Um estudo piloto" (autores Diego da Silva, Jéssica Soares e Camila Ramos); "Efeitos do meio aquático no Teste de caminhada de Seis Minutos em indivíduos saudáveis (autora Cibele Maia)".

"Todos os trabalho acadêmicos de nossos alunos tiveram orientação, com o auxílio da professora Adalgiza Moreno e Fabiana Abrahão. Outra grande satisfação será prestigiar a apresentação de uma de nossas ex-alunas (Aline Rezende), com o trabalho ’Respostas cardiovasculares agudas do treinamento muscular inspiratório: Segurança em portadores de insuficiência cardíaca’", conclui o coordenador do curso de Fisioterapia do Unipli.

Vestibular

Àqueles que pretendem ingressar no curso de Fisioterapia do Unipli podem consultar as datas de provas de vestibular pelo site www.vestibulares.br. Há também as provas agendadas que acontecem às quartas, sextas ou sábados. No site, os interessados encontram um guia completo com o edital do processo seletivo e informações sobre bolsas de estudo e financiamentos. A taxa de inscrição é de R$ 25. O Centro Universitário Plínio Leite, fica localizado na Avenida Visconde do Rio Branco, 123 - Centro, Niterói.

Serviço:

Informações: (21) 2552-0864 / (21) 2552-18868

www.socerj.org.br

Local: Centro Universitário Plínio Leite (Unipli)

Endereço: Avenida Visconde do Rio Branco, 123 - Centro - Niterói/RJ.

Informações: 0800 941 4444

Inscrições: www.vestibulares.br