29.7.2011

Professores e Alunos do Unipli participam do principal Congresso de Cardiologia no RJ

Alunos, professores e o coordenador do curso de Fisioterapia, professor Maurcio Sant Anna, do Centro Universitrio Plnio Leite (Unipli), mantido pela Anhanguera Educacional, participaro do 28 Congresso de Cardiologia da Sociedade de Cardiologia do Estado do Rio de Janeiro (SOCERJ) - XI Jornada SOCERJ de Fisioterapia em Cardiologia - que acontecer no dia 03 de agosto, no Hotel InterContinental Rio.

"A produo acadmica do curso de Fisioterapia do Centro Universitrio Plnio Leite muito interessante, alm de extremamente atual. Temos participaes em eventos e publicaes de artigos nacionais e internacionais. Essa uma grande oportunidade e estmulo para os nossos alunos iniciarem as suas atividades cientficas", afirma o professor Maurcio Sant Anna.

O coordenador participar como palestrante no dia, tendo como companhia na mesa de debates a professora do Unipli, Adalgiza Moreno, com o tema "Programas de Condicionamento Fsico". J os alunos de Fisioterapia participaro com a exposio de seus trabalhos de concluso de curso atravs da seo Tema Livre. Os temas expostos pelos estudantes no evento, no dia 4 de agosto, sero: "Anlise da fora muscular perifrica e respiratria de mulheres hipertensas: Um estudo piloto" (autores Diego da Silva, Jssica Soares e Camila Ramos); "Efeitos do meio aqutico no Teste de caminhada de Seis Minutos em indivduos saudveis (autora Cibele Maia)".

"Todos os trabalho acadmicos de nossos alunos tiveram orientao, com o auxlio da professora Adalgiza Moreno e Fabiana Abraho. Outra grande satisfao ser prestigiar a apresentao de uma de nossas ex-alunas (Aline Rezende), com o trabalho ’Respostas cardiovasculares agudas do treinamento muscular inspiratrio: Segurana em portadores de insuficincia cardaca’", conclui o coordenador do curso de Fisioterapia do Unipli.

Vestibular

queles que pretendem ingressar no curso de Fisioterapia do Unipli podem consultar as datas de provas de vestibular pelo site www.vestibulares.br. H tambm as provas agendadas que acontecem s quartas, sextas ou sbados. No site, os interessados encontram um guia completo com o edital do processo seletivo e informaes sobre bolsas de estudo e financiamentos. A taxa de inscrio de R$ 25. O Centro Universitrio Plnio Leite, fica localizado na Avenida Visconde do Rio Branco, 123 - Centro, Niteri.

Servio:

Informaes: (21) 2552-0864 / (21) 2552-18868

www.socerj.org.br

Local: Centro Universitrio Plnio Leite (Unipli)

Endereo: Avenida Visconde do Rio Branco, 123 - Centro - Niteri/RJ.

Informaes: 0800 941 4444

Inscries: www.vestibulares.br