Para acessar a sua área você deve escolher:

  • Tenho uma conta Anhanguera Office 365

    Acesse a sua conta utilizando o seu login do Office 365

    ACESSAR MINHA CONTA
  • Ainda não tenho uma conta Anhanguera Office 365

Esqueci minha senha / 1° acesso

Imprensa

< Voltar

26.8.2011

Exibição Internacional de Arte apresenta perseguição do governo chinês a praticantes de Falun Dafa

A Exibição Internacional de Arte "Verdade, Benevolência, Tolerância", que acontece no Centro Universitário Anhanguera de São Paulo, unidade Brigadeiro termina nesta sexta-feira, dia 26. A exposição gratuita e aberta a comunidade reúne obras de dezoito artistas, os quais têm em comum a prática de Falun Dafa, avançado cultivo de mente e corpo, composto de exercícios de meditação.

O evento trata-se da apresentação de obras organizadas por Kunlun Zhang, um dos mais renomados escultores chineses da atualidade e especialista em pintura a óleo e pintura chinesa. O evento é coordenado pelos professores da Anhanguera, Wagner Francisco da Silva e Madalena da Silva Carreira e Silva.

Para a exibição foram reunidas 25 telas de artistas emigrantes da China, com exceção da canadense Kathleen Gillis. As obras, cheias de significado e sentimentos, relatam a perseguição do governo chinês contra mais de 70 milhões de chineses praticantes de Falun Dafa, que acontece desde o começo do século XXI. Alguns desses artistas experimentaram severas privações de seus direitos humanos enquanto viviam na China.

"Recebemos a exposição para provocar uma reflexão sobre a perseguição e o sofrimento dessas pessoas apenas por sua escolha pela forma de viver. É um tema que deve ser de interesse universal", explica a professora Madalena. "Precisamos sempre trazer para a instituição de ensino discussões sobre direitos humanos, incentivo a cultura, ensino, pesquisa e sua relação com a sociedade, por isso a importância desta exposição para com o desenvolvimento humano", completa.

Interessados em conhecer as obras da exposição podem comparecer a biblioteca da unidade Brigadeiro do Centro Universitário Anhanguera de São Paulo, localizada na Avenida Brigadeiro Luis Antonio, 871, Centro, São Paulo/SP. A exposição ainda circulará por regiões de São Paulo e por todo o Brasil.

Falun Dafa

Os praticantes de Falun Dafa desenvolvem fortes valores morais e buscam se assimilar à natureza do Universo através da aplicação dos princípios verdade, benevolência e tolerância (Zhen-Shan-Ren) em suas vidas. Atualmente, Falun Dafa é praticado em mais de 80 países, por mais de 100 milhões de pessoas, e estima-se que este número continua crescendo rapidamente, porém não existem registros oficiais.

Serviço:

Exibição Internacional de Arte

Período da exposição: até 26 de agosto de 2011

Entrada: gratuita

Local: Centro Universitário Anhanguera de São Paulo - unidade Brigadeiro

Endereço: Avenida Brigadeiro Luis Antonio, 871 - Centro - São Paulo/SP


Sobre a Anhanguera Educacional Participações S.A.

A Anhanguera Educacional Participações S.A é o maior grupo educacional da América Latina em número de alunos e em valor de mercado. Alinhada à nova fase de desenvolvimento do Brasil, a Instituição oferece ao jovem trabalhador conveniência e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação, extensão e formação profissional, contribuindo com o projeto de vida dos alunos de crescimento e ascensão profissional. A companhia é líder no uso de novas tecnologias e está presente em todos os estados brasileiros, com 59 câmpus e mais de 500 unidades de educação a distância, incluindo a Rede LFG, maior especialista na preparação e qualificação de profissionais para atuar com excelência no setor público. Reconhecida pelas melhores práticas de governança corporativa, ingressou na BM&FBovespa em março de 2007 e, atualmente, integra o Novo Mercado.

Filtro de Releases

Fale com a Assessoria

E-mail de contato:

Agência ideal

  • Fernanda Vigna

    (11) 4873-7649

    (11) 99649-5997

  • Thaís de Araújo

    (11) 4873-7633

    (11) 99137-0064

Alfapress Comunicação

  • Coordenação Fernanda Blotta

    (19) 2136-3500

    (19) 99648-5738

  • Atendimento Institucional Marcela Feriani

    (19) 2136-3500

    (19) 99936-3972

Atendimento Regional