Para acessar a sua área você deve escolher:

  • Tenho uma conta Anhanguera Office 365

    Acesse a sua conta utilizando o seu login do Office 365

    ACESSAR MINHA CONTA
  • Ainda não tenho uma conta Anhanguera Office 365

Esqueci minha senha / 1° acesso

Imprensa

< Voltar

11.2.2011

Exposição marca início de ano letivo na Anhanguera

A Faculdade Anhanguera de Ribeirão Preto abre as portas para a cultura em 2011 e recebe a exposição "150 anos de amor ao futebol", do fotógrafo Fábio Melo, na biblioteca da unidade.

A iniciativa tem o objetivo de incentivar e valorizar a cultura entre os universitários. "O contato com a arte é sempre muito enriquecedor. Além de possibilitar aos estudantes mais uma oportunidade de conhecimento, estamos viabilizando a divulgação dos trabalhos de diversos artistas", afirma a diretora da unidade, professora Patricia Andrade Silva.

A ideia da exposição surgiu em 2006 com a proposta de homenagear a cidade de Ribeirão Preto no aniversário de seus 150 anos e aproveitar também o ano da Copa do Mundo. O registro fotográfico retrata de forma espontânea as peladas de futebol em 11 bairros da cidade durante os primeiros meses daquele ano.

São crianças, jovens e adultos reunidos com o único compromisso de entreter, brincar e exercer seus dribles diante do fascínio que a bola proporciona, quer num terreno ou numa quadra da comunidade.

"Todo o material foi capturado em película preto e branco e posteriormente digitalizado, resultando num total de 340 imagens das quais 14 fizeram parte desta mostra, ampliadas no tamanho 60 x 40 cm", conta Melo.

A exposição pode ser vista até o dia 26 de fevereiro. Os interessados em mostrar seus trabalhos gratuitamente na unidade, devem entrar em contato pelo e-mail diretoria2.ribeirao@unianhaguera.edu.br.

Carreira

Paulista de Jundiaí, Fábio Melo começou na fotografia ainda na faculdade, em meados de 1996. Em 1999 começou a freelar para um jornal da ACIC (Associação Comercial de Campinas) e em 2000, regularizado na profissão como jornalista, ingressou no grupo RAC (Rede Anhanguera de Comunicação) onde trabalhou para os jornais Correio Popular e Diário do Povo, ainda em Campinas.

Até que em 2004 veio o convite para trabalhar na Gazeta de Ribeirão pertencente ao mesmo grupo, sendo então transferido para a cidade. De lá para cá participou de cursos e workshops, fez sua primeira exposição individual e ministrou aulas no curso de Fotografia da Escola de Arte Bauhaus, por seis meses.

Atualmente, além do trabalho no jornal, Melo realiza freelas na área de fotografia social, revistas e editorias de circulação nacional, como a editora Abril, entre outras.

Sobre a Anhanguera Educacional Participações S.A.

A Anhanguera Educacional Participações S.A é o maior grupo educacional da América Latina em número de alunos e em valor de mercado. Alinhada à nova fase de desenvolvimento do Brasil, a Instituição oferece ao jovem trabalhador conveniência e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação, extensão e formação profissional, contribuindo com o projeto de vida dos alunos de crescimento e ascensão profissional. A companhia é líder no uso de novas tecnologias e está presente em todos os estados brasileiros, com 54 câmpus e mais de 500 unidades de educação a distância, incluindo a Rede LFG, maior especialista na preparação e qualificação de profissionais para atuar com excelência no setor público. Reconhecida pelas melhores práticas de governança corporativa, ingressou na BM&FBovespa em março de 2007 e, atualmente, integra o Novo Mercado.

Filtro de Releases

Fale com a Assessoria

E-mail de contato:

Agência ideal

  • Fernanda Vigna

    (11) 4873-7649

    (11) 99649-5997

  • Thaís de Araújo

    (11) 4873-7633

    (11) 99137-0064

Alfapress Comunicação

  • Coordenação Fernanda Blotta

    (19) 2136-3500

    (19) 99648-5738

  • Atendimento Institucional Marcela Feriani

    (19) 2136-3500

    (19) 99936-3972

Atendimento Regional