14.2.2013

Anhanguera UNIBAN fecha parceria com Escola de Samba de

A comunidade da Zona Norte de So Paulo ser beneficiada pela parceria que acaba de ser firmada entre a Anhanguera UNIBAN e o Grmio Recreativo Cultural Social Escola de Samba Unidos de Vila Maria.

A parceria visa aproximar as unidades da Anhanguera comunidade local por meio de atendimentos gratuitos na regio e nas instalaes da Escola, como odontologia, fisioterapia, educao fsica, nutrio, pedagogia, entre outros. Todos os atendimentos sero realizados pelos alunos da instituio, supervisionados pelos professores.

O acesso ao ensino superior tambm ser possvel por meio de convnio que oferece bolsas de desconto que variam de acordo com o curso para os 3.091 associados da Escola. Para usufruir do benefcio, basta apresentar documento assinado pela diretoria da Escola de Samba da Vila Maria que comprove o vnculo com o Grmio Recreativo.

Para o reitor da Anhanguera UNIBAN a parceria indita entre as instituies beneficia a comunidade em diversas reas. " muito gratificante firmarmos esse convnio com a populao local, principalmente por podermos oferecer servios gratuitos de qualidade, alm de exercer a cidadania dos nossos alunos", afirma o reitor da Anhanguera UNIBAN, professor Gilberto Selber.

"A parceria entre a Unidos de Vila Maria e a Anhanguera UNIBAN nasceu de um interesse em comum: promover o desenvolvimento de sua comunidade e da populao em geral. Na escola de samba, realizamos uma srie de aes sociais multidisciplinares que auxiliam os moradores da Vila Maria e de outros bairros da Zona Norte em seu desenvolvimento pessoal e profissional, no bem estar do indivduo e em todo o convvio social. Ao se unir a esse trabalho, a Anhanguera UNIBAN ajuda a Vila Maria e abre um campo de atuao amplo para seus alunos, o que bom para todos", explica Ricardo Okabe, diretor social da Escola de Samba Unidos de Vila Maria.

Agncia ideal

Alfapress Comunicao