27.2.2013

Anhanguera de Belo Horizonte realiza doação para entidade social do município

Firmando o seu compromisso de responsabilidade social, por meio da Lei Rouanet - Lei Federal de Incentivo à Cultura - a Faculdade Anhanguera de Belo Horizonte doou duzentos mil reais para o Grupo de Apoio Social Solidariedade (GASS), localizado no bairro de Santa Teresa, em Belo Horizonte.

Além da doação, a Faculdade Anhanguera de Belo Horizonte pretende firmar uma parceria com o GASS. "Nossa proposta com esses novos trabalhos é fortalecer os laços sociais com a comunidade, ajudando a instituição expandir os seus serviços para outras regiões de Belo Horizonte. Com essa iniciativa pretendemos ainda proporcionar aos nossos alunos a oportunidade de desenvolver atividades acadêmicas complementares fora da sala de aula, por meio do envolvimento nos projetos oferecidos pelo GASS. Nossos estudantes ainda poderão atuar em atividades de inclusão social, exercendo a cidadania", conclui o professor Eduardo Soares, Superintendente da Regional Sudeste da Anhanguera Educacional.

Dentre as atividades de inclusão social que contarão com a participação dos alunos da Faculdade Anhanguera de Belo Horizonte podemos destacar aulas na área de informática; atendimentos em serviço social; novas oficinas temáticas; entre outros. Todas as atividades serão desenvolvidas em conjunto com professores e alunos dos cursos das unidades.

"Com esta parceria esperamos fortalecer o trabalho de encaminhamento destas crianças e jovens para um futuro digno, longe dos percalços que o ambiente em que vivem proporciona", conclui Graça Lopes.

DOAÇÃO

O GASS iniciou suas atividades em 2008 e atende atualmente aproximadamente 300 pessoas, entre crianças e adolescentes de bairros próximos, proporcionando um espaço de diversidade e cultura por meio de suas oficinas de artesanato, capoeira, jazz, balé e percussão.

A quantia doada pela Anhanguera de Belo Horizonte será empregada nas oficinas já oferecidas no projeto, bem como em duas novas: oficinas de canto e teatro.

Graça Lopes, responsável pela gestão do GASS, reforça que entre essas atividades, também oferecem reforço escolar e disponibilizam uma lanhouse comunitária. "Essa doação foi fundamental para darmos continuidade no desenvolvimento dos trabalhos da instituição", explica a gestora.

• Coordenação Daniela Trolesi Martins