28.10.2013

Docente da Anhanguera apresenta artigo no Brazil Automation 2013

Docente da Faculdade Anhanguera de Campinas - FAC3 e da Anhanguera de Sumaré, Romeu Kurth foi um dos engenheiros brasileiros convidados a apresentar seu mais novo artigo no principal evento de Automação, Sistemas e Instrumentação da América Latina, o Brazil Automation. Em sua 17ª edição, o evento acontece entre os dias 05 e 07 de novembro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Destinado a trazer as novidades no setor de Automação, o evento reúne empresas do mundo inteiro com apresentação de novas soluções tecnológicas para o setor, principalmente para a indústria de transformação. Nesse sentido, Romeu falará sobre a Qualificação Profissional, tema central do seu artigo. "Com a experiência tirada em empresas privadas e tirando um pouco da experiência em sala de aula, acho que consegui produzir um texto com uma crítica direta ao treinamento de novos profissionais e como nos engajamos nesse processo enquanto gestores", destacou. Ele apresenta o trabalho no dia 07/11. Professor de Mecânica Geral, Resistência dos Materiais, Elementos de Máquina, Modelagem (ARENA), Desenho Técnico (SolidWork), Gestão Estratégica, Gestão da Qualidade e Gestão do Produto, Kurth acredita que a área de automação e sistemas tende a crescer muito no país e com isso a qualificação de profissionais é algo imprescindível. "Esse é um trabalho que estamos fazendo em sala de aula e que tento explorar no artigo. Para que o Brasil não coloque o "pé no freio" do crescimento industrial, precisamos investir na educação e preparar melhor os novos profissionais, principalmente com a prática", finalizou.

• Coordenação Daniela Trolesi Martins