28.10.2013

Docente da Anhanguera apresenta artigo no Brazil Automation 2013

Docente da Faculdade Anhanguera de Campinas - FAC3 e da Anhanguera de Sumar, Romeu Kurth foi um dos engenheiros brasileiros convidados a apresentar seu mais novo artigo no principal evento de Automao, Sistemas e Instrumentao da Amrica Latina, o Brazil Automation. Em sua 17 edio, o evento acontece entre os dias 05 e 07 de novembro, no Transamrica Expo Center, em So Paulo. Destinado a trazer as novidades no setor de Automao, o evento rene empresas do mundo inteiro com apresentao de novas solues tecnolgicas para o setor, principalmente para a indstria de transformao. Nesse sentido, Romeu falar sobre a Qualificao Profissional, tema central do seu artigo. "Com a experincia tirada em empresas privadas e tirando um pouco da experincia em sala de aula, acho que consegui produzir um texto com uma crtica direta ao treinamento de novos profissionais e como nos engajamos nesse processo enquanto gestores", destacou. Ele apresenta o trabalho no dia 07/11. Professor de Mecnica Geral, Resistncia dos Materiais, Elementos de Mquina, Modelagem (ARENA), Desenho Tcnico (SolidWork), Gesto Estratgica, Gesto da Qualidade e Gesto do Produto, Kurth acredita que a rea de automao e sistemas tende a crescer muito no pas e com isso a qualificao de profissionais algo imprescindvel. "Esse um trabalho que estamos fazendo em sala de aula e que tento explorar no artigo. Para que o Brasil no coloque o "p no freio" do crescimento industrial, precisamos investir na educao e preparar melhor os novos profissionais, principalmente com a prtica", finalizou.

Agncia ideal

Alfapress Comunicao