Para acessar a sua área você deve escolher:

  • Tenho uma conta Anhanguera Office 365

    Acesse a sua conta utilizando o seu login do Office 365

    ACESSAR MINHA CONTA
  • Ainda não tenho uma conta Anhanguera Office 365

Esqueci minha senha / 1° acesso

Imprensa

< Voltar

1.2.2011

Anhanguera de São Caetano e Santo André comemoram

A Faculdade Anhanguera de São Caetano e o Centro Universitário Anhanguera de Santo André obtiveram excelentes conceitos na avaliação do MEC, de acordo com o resultado divulgado em dezembro pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), autarquia federal vinculada ao Ministério da Educação (MEC).

A Faculdade Anhanguera de São Caetano obteve o conceito 3 no Índice Geral de Cursos (IGC), em avaliação com escala de 1 a 5, o que trouxe a unidade autorização de novos cursos que serão ofertados em 2011: Engenharia Civil, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção e Tecnologia em Logística.

Os cursos da unidade São Caetano apresentaram excelente desempenho no Indicador de Diferença dentre os Desempenhos Observado e Esperado (IDD), sendo: Direito com nota máxima 5. Dos 968 cursos de Direito avaliados pelo MEC apenas 39 obtiveram este mesmo conceito. Administração, Ciências Contábeis e Comunicação Social - Publicidade e Propaganda ficaram com nota 4.

O Centro Universitário Anhanguera de Santo André obteve o conceito 3 no Índice Geral de Cursos (IGC), com destaque para o curso de Tecnologia em Marketing com IDD 5, também com a nota máxima. Apenas 10 cursos de Tecnologia em Marketing no Brasil receberam nota 5 no (IDD) sendo que 222 cursos foram avaliados no Enade 2009. O resultado positivo está atribuído ao comprometimento da Instituição com a qualidade de ensino e do corpo docente.

"A Anhanguera investe sempre em inovações ao projeto pedagógico e o resultado desta avaliação mostra o retorno desse envolvimento com a educação", destaca o professor Carlos Ramos, diretor regional acadêmico.

O IGC é um indicador de qualidade de instituições de educação superior que utiliza média de diferentes medidas da qualidade de cada curso oferecido pela instituição de ensino superior. As medidas utilizadas são: Conceito Enade, que mede o desempenho dos concluintes e geram o conceito CE; o desempenho dos ingressantes comparado com o desempenho dos concluintes gera o Conceito IDD; e outras variáveis de insumo - corpo docente, infraestrutura e programa pedagógico geram o conceito CPC - avaliadas através do Censo da Educação Superior e de respostas ao questionário socioeconômico do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade).

Vestibular

E para quem pretende ingressar em um curso superior em 2011, a Faculdade Anhanguera de São Caetano e o Centro Universitário Anhanguera de Santo André realizam seu vestibular no dia 20 de fevereiro, às 9h30. As inscrições podem ser realizadas até quinta-feira (17), pelo site www.vestibulares.br e nos dias 18 e 19 de fevereiro nas dependências da unidade.

No site, os interessados encontram um guia completo com a relação dos cursos oferecidos, edital do processo seletivo e informações sobre bolsas de estudo e financiamentos. A taxa de inscrição é de R$ 25.

Os candidatos que não puderem comparecer no domingo podem optar pelas provas agendadas, marcadas as quartas, sextas ou sábados. A prova do Vestibular também pode ser substituída pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Neste caso, os pontos obtidos na parte objetiva e na redação do exame serão considerados, de acordo com os critérios constantes no edital do processo seletivo.

Sobre a Anhanguera Educacional Participações S.A.

A Anhanguera Educacional Participações S.A é o maior grupo educacional da América Latina em número de alunos e em valor de mercado. Alinhada à nova fase de desenvolvimento do Brasil, a Instituição oferece ao jovem trabalhador conveniência e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação, extensão e formação profissional, contribuindo com o projeto de vida dos alunos de crescimento e ascensão profissional. A companhia é líder no uso de novas tecnologias e está presente em todos os estados brasileiros, com 54 câmpus e mais de 500 unidades de educação a distância, incluindo a Rede LFG, maior especialista na preparação e qualificação de profissionais para atuar com excelência no setor público. Reconhecida pelas melhores práticas de governança corporativa, ingressou na BM&FBovespa em março de 2007 e, atualmente, integra o Novo Mercado.

Alfapress Comunicações
Simone Brambilla - (11) 7313-2331
Alex Mattiuzzo - (19) 9648-5738
Central de Atendimento aos Jornalistas
Fone: (19) 2136-3505 / Pabx: (19) 2136-3500
alfapress@alfapress.com.br
www.alfapress.com.br

Filtro de Releases

Fale com a Assessoria

E-mail de contato:

Agência ideal

  • Fernanda Vigna

    (11) 4873-7649

    (11) 99649-5997

  • Thaís de Araújo

    (11) 4873-7633

    (11) 99137-0064

Alfapress Comunicação

  • Coordenação Fernanda Blotta

    (19) 2136-3500

    (19) 99648-5738

  • Atendimento Institucional Marcela Feriani

    (19) 2136-3500

    (19) 99936-3972

Atendimento Regional