1.2.2011

Cursos gratuitos abordam empregabilidade

Para aqueles que buscam incrementar o currículo, aumentar o seu nível de empregabilidade ou ainda ampliar seus conhecimentos, a Faculdade Anhanguera de Ribeirão Preto oferece cursos gratuitos de aperfeiçoamento pessoal e profissional nos dias 03 e 04 de fevereiro. Os cursos serão realizados na própria unidade, no período noturno (veja tabela abaixo).

Já no dia 09 de fevereiro, a Instituição promove o 1 Encontro sobre Empregabilidade, a partir das 20h que vai abordar diferentes temas, possibilitando ao participante cadastrar-se em portais de empregos e divulgar seu currículo para empresas especializadas em colocação profissional.

As atividades são abertas à comunidade e a entrada é de graça. O pré-requisito para participar é ter o ensino médio completo. As inscrições devem ser feitas até 24 horas antes do evento pelo telefone (16) 3512-4700, das 14h às 21h, com Luciana, ou diretamente na unidade. A Faculdade Anhanguera de Ribeirão Preto fica na Avenida Eduardo Andréa Matarazzo, 891 - Bairro Ipiranga.

Confira os títulos dos cursos oferecidos:

Dia 03/02 - quinta-feira - das 20h às 22h
A arte de falar em público (Profª Teresa Cristina Citelli)
A importância da Administração do Tempo (Profª Roberta A. Fardin )
O Ambiente de Trabalho e seus desafios (Prof. Adriano E. Urbano de Lima)

Dia 04/02 - sexta-feira - das 19h30 às 21h30
Mercado de Trabalho para Engenheiros: Engenharia Elétrica e Engenharia de Controle e Automação (Prof Leandro A. L. Pereira)

1 Encontro sobre Empregabilidade

Dia 09/02 - quarta-feira - das 20h às 21h40
Novos Desafios do Mercado de Trabalho (Prof Jair M. Casquel Junior)
Coffee Break - 20h40 - 21h
Planejamento de Carreira (Alexandra Limberti G. Elias)

Sobre o vestibular

Com cursos focados no mercado de trabalho e toda uma estrutura que auxilia o aluno a conquistar seus objetivos, a Faculdade Anhanguera de Ribeirão Preto realiza um novo processo seletivo no dia 20 de fevereiro (domingo), às 9h30. As inscrições podem ser realizadas até quinta-feira (17), pelo site www.vestibulares.br e nos dias 18 e 19 de fevereiro nas dependências da unidade.

Os candidatos que não puderem comparecer no domingo podem optar pelas provas agendadas, marcadas as quartas, sextas ou sábados. No site, os interessados encontram um guia completo com a relação dos cursos, edital do processo seletivo e informações sobre bolsas de estudo e financiamentos. A taxa de inscrição é de R$ 25. A prova do Vestibular também pode ser substituída pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).