13.4.2012

Anhanguera entrega 340 litros de leite a entidades assistenciais de Rio Claro

Os 340 litros de leite longa vida arrecadados pela Faculdade Anhanguera de Rio Claro j foram distribudos e entregues para duas entidades da cidade que prestam atendimentos aos idosos. A Casa de Emas e o Abrigo da Velhice So Vicente de Paula receberam as doaes que fazem parte da campanha de Trote Solidrio realizada com os calouros da instituio.

A campanha aconteceu entre os dias 5 e 13 de maro de 2012. Para incentivar a participao, a sala de calouros que obteve o maior volume em quilos foi premiada. Esse ano a turma vencedora foi a de Fisioterapia.

Para a diretora da Faculdade Anhanguera de Rio Claro, professora Dbora Aceti, o objetivo aliar as aes sociais por meio do estmulo da formao da conscincia cidad dos alunos. "Nossa responsabilidade incentivar para que os alunos convivam em harmonia e sejam solidrios. A cada ano percebemos que temos mais participao dos acadmicos em aes voluntrias, reforando a cidadania".

O Trote Solidrio 2012 um dos projetos do Instituto de Ao Social e Extenso Comunitria (IASEC) da Anhanguera, que realizou mais de 1.350.000 atendimentos em 2011 em seus projetos sociais. "Trabalhamos sempre para conscientizar nossos alunos em relao ao trote violento", finaliza a professora.

Agncia ideal

• Thas de Arajo