13.4.2012

Anhanguera entrega 340 litros de leite a entidades assistenciais de Rio Claro

Os 340 litros de leite longa vida arrecadados pela Faculdade Anhanguera de Rio Claro já foram distribuídos e entregues para duas entidades da cidade que prestam atendimentos aos idosos. A Casa de Emaús e o Abrigo da Velhice São Vicente de Paula receberam as doações que fazem parte da campanha de Trote Solidário realizada com os calouros da instituição.

A campanha aconteceu entre os dias 5 e 13 de março de 2012. Para incentivar a participação, a sala de calouros que obteve o maior volume em quilos foi premiada. Esse ano a turma vencedora foi a de Fisioterapia.

Para a diretora da Faculdade Anhanguera de Rio Claro, professora Débora Aceti, o objetivo é aliar as ações sociais por meio do estímulo da formação da consciência cidadã dos alunos. "Nossa responsabilidade é incentivar para que os alunos convivam em harmonia e sejam solidários. A cada ano percebemos que temos mais participação dos acadêmicos em ações voluntárias, reforçando a cidadania".

O Trote Solidário 2012 é um dos projetos do Instituto de Ação Social e Extensão Comunitária (IASEC) da Anhanguera, que realizou mais de 1.350.000 atendimentos em 2011 em seus projetos sociais. "Trabalhamos sempre para conscientizar nossos alunos em relação ao trote violento", finaliza a professora.