22.5.2012

Anhanguera entrega alimentos à Casa Pia São Vicente de Paulo

Os mais de 120 quilos de alimentos arrecadados pela Faculdade Anhanguera de Sertãozinho já foram entregues para a entidade da cidade que presta atendimento aos idosos. A Casa Pia São Vicente de Paulo recebeu as doações que fazem parte da campanha de Trote Solidário realizada com os calouros da instituição.

A campanha aconteceu entre os meses de março e abril, com a arrecadação de produtos como: arroz, feijão e macarrão. Para incentivar a participação, a sala de calouros que obteve o maior volume em quilos foi premiada. Esse ano, a turma vencedora foi a de Ciências Contábeis.

Para o diretor da Faculdade Anhanguera de Sertãozinho, professor Leandro Pereira, o objetivo é aliar as ações sociais por meio do estímulo da formação da consciência cidadã dos alunos. "Nossa responsabilidade é incentivar para que os alunos convivam em harmonia e sejam solidários. A cada ano percebemos que temos mais participação dos acadêmicos em ações voluntárias, reforçando a cidadania".

O Trote Solidário 2012 é um dos projetos do Instituto de Ação Social e Extensão Comunitária (IASEC) da Anhanguera, que realizou mais de 1.350.000 atendimentos em 2011 em seus projetos sociais. "Trabalhamos sempre para conscientizar nossos alunos em relação ao trote violento", finaliza o professor.