17.4.2012

Calouros da Faculdade Anhanguera de Brasília participam de trote doando sangue

Os novos alunos da Faculdade Anhanguera de Brasília optaram em fazer o trote solidário no Hemocentro de Brasília. O grupo de calouros comemora o início do nível superior doando sangue ao Hemocentro da cidade. Alguns deles, além de doarem sangue, também optaram em doar medula óssea.

Neste ano, o Trote Solidário durou 20 dias e além de doarem sangue, os alunos arrecadam meia tonelada de alimentos não perecíveis e doaram ao Instituto Lucas, em Ceilândia. "Uma atividade como essa, além de integrar e socializar os alunos ingressantes é também uma ação de responsabilidade social que sensibiliza e desperta, com um ato de solidariedade e amor ao próximo, para a importância da doação de sangue, contribuindo na formação de cidadãos conscientes e comprometimentos com a sociedade", afirma a professora Elizete Soares, diretora da unidade.

O Trote Solidário 2012 é um dos projetos do Instituto de Ação Social e Extensão Comunitária (IASEC) da Anhanguera, que realizou mais de 1.350.000 atendimentos em 2011 em seus projetos sociais. "Trabalhamos sempre para conscientizar nossos alunos em relação ao trote violento", finaliza a professora.