4.9.2012

Jornada da Anhanguera Uniban Campo Limpo celebra o profissional nutricionista

Em comemoração ao Dia do Nutricionista, celebrado em 31 de agosto, a Anhanguera Uniban de Campo Limpo promove nos dias 5 e 12 de setembro a Jornada da Nutrição. Aberto ao público, evento abordará a Nutrição em diversos segmentos e contará com a presença de profissionais do mercado. No dia 5, o primeiro assunto a ser discutido será "Nutrição e Estética", a partir das 20h, na palestra da nutricionista Evie Mandelbaum, diretora da Clínica de Nutrição Especializada e autora dos livros "Atendimento Sistematizado em Nutrição" e "Cuidado, olha o crachá no prato!". Logo depois, às 21h20, o professor Wilson Max, doutorando do Programa Interdisciplinar em Ciências da Saúde da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) falará sobre a atuação deste profissional na área de nutrição esportiva, segmento em franca expansão no mercado. "Probióticos na saúde e na doença" será o assunto que abrirá o evento no dia 12. O tema será apresentado pela nutricionista da RG Nutri Consultoria Nutricional, Ana Beatriz Barrella, a partir das 20h. "Além de comemorar o Dia do Nutricionista, celebrado em 31 de agosto, nossa intenção com o evento é discutir temas relevantes da área que irão contribuir na formação dos alunos e apresentar à comunidade alguns aspectos da nossa profissão", afirma a professora Tatiana Vanessa Oliveira, coordenadora do curso na unidade.