27.8.2012

Anhanguera Unipli comemora Dia do Nutricionista com palestras gratuitas

Controlar a relação do homem com o alimento para preservar a saúde humana é uma das funções do profissional da área de Nutrição. E para celebrar o dia dedicado aos nutricionistas, 31 de agosto, a Anhanguera Unipli realizará uma série de palestras gratuitas para alunos e interessados na área. A programação terá início às 8h20 com a palestra "Estágio: importância para a vida profissional". "Pensamos em iniciar o evento com esta palestra para relatar a experiência de professores e alunos, bem como mostrar a importância do estágio na vida profissional", afirma a professora Fabiana Costa, coordenadora do curso de Nutrição da Anhanguera Unipli. Em seguida serão apresentadas várias palestras com temas voltados para o setor, como: "Gastronomia Funcional"; "Consultoria em Segurança Alimentar e Gestão de Custos"; "Marketing e Nutrição"; "Nutrição e Pesquisa"; "Nutrição e sua relação com auto imagem e sexualidade" e "Fitoterapia na prática do Nutricionista". "A maioria das palestras será ministrada por ex-alunos da Anhanguera Unipli que hoje, estão em posição de destaque no mercado profissional atuando em cargos de direção, docência bem como membros de importantes equipes de Nutrição no estado do Rio de Janeiro", relata a professora do curso de Nutrição Patrícia Arraes, organizadora do evento. As palestras acontecerão no auditório da Anhanguera Unipli e as inscrições devem ser feitas no próprio local para a entrega dos certificados, com vinte minutos de antes do evento, que conta com a parceria da Nestlé Nutrition e PhD Farmácia de Manipulação. "Além de termos a missão de aprofundarmos os conhecimentos dos nossos alunos e interessados, pretendemos criar uma campanha de doação, colocando em prática a missão de nutrir a quem precisa. Quem comparecer no dia, deverá levar uma lata de leite em pó, a ser doada para o Abrigo do Cristo Redentor no município de São Gonçalo", conclui a coordenadora do curso.