27.8.2012

Anhanguera Unipli comemora Dia do Nutricionista com palestras gratuitas

Controlar a relao do homem com o alimento para preservar a sade humana uma das funes do profissional da rea de Nutrio. E para celebrar o dia dedicado aos nutricionistas, 31 de agosto, a Anhanguera Unipli realizar uma srie de palestras gratuitas para alunos e interessados na rea. A programao ter incio s 8h20 com a palestra "Estgio: importncia para a vida profissional". "Pensamos em iniciar o evento com esta palestra para relatar a experincia de professores e alunos, bem como mostrar a importncia do estgio na vida profissional", afirma a professora Fabiana Costa, coordenadora do curso de Nutrio da Anhanguera Unipli. Em seguida sero apresentadas vrias palestras com temas voltados para o setor, como: "Gastronomia Funcional"; "Consultoria em Segurana Alimentar e Gesto de Custos"; "Marketing e Nutrio"; "Nutrio e Pesquisa"; "Nutrio e sua relao com auto imagem e sexualidade" e "Fitoterapia na prtica do Nutricionista". "A maioria das palestras ser ministrada por ex-alunos da Anhanguera Unipli que hoje, esto em posio de destaque no mercado profissional atuando em cargos de direo, docncia bem como membros de importantes equipes de Nutrio no estado do Rio de Janeiro", relata a professora do curso de Nutrio Patrcia Arraes, organizadora do evento. As palestras acontecero no auditrio da Anhanguera Unipli e as inscries devem ser feitas no prprio local para a entrega dos certificados, com vinte minutos de antes do evento, que conta com a parceria da Nestl Nutrition e PhD Farmcia de Manipulao. "Alm de termos a misso de aprofundarmos os conhecimentos dos nossos alunos e interessados, pretendemos criar uma campanha de doao, colocando em prtica a misso de nutrir a quem precisa. Quem comparecer no dia, dever levar uma lata de leite em p, a ser doada para o Abrigo do Cristo Redentor no municpio de So Gonalo", conclui a coordenadora do curso.

Agncia ideal

• Thas de Arajo