Para acessar a sua área você deve escolher:

  • Tenho uma conta Anhanguera Office 365

    Acesse a sua conta utilizando o seu login do Office 365

    ACESSAR MINHA CONTA
  • Ainda não tenho uma conta Anhanguera Office 365

Esqueci minha senha / 1° acesso

Imprensa

< Voltar

18.10.2011

Alunos da Anhanguera de Bauru disputam final estadual do Desafio Sebrae

A equipe "Os Negociadores" da Faculdade Anhanguera de Bauru, composta pelos alunos Luis Fernando Alves Meira e José Claudio Chacon Dias Junior, ambos estudantes de Administração, e Marluci Adriana Chagas, estudante de Gestão em Marketing, está na final estadual da décima segunda edição do Desafio Sebrae. Os grupos que representarão o Estado na fase nacional do jogo serão anunciados na próxima quinta-feira (20), às 9h, no espaço Villa Noah.

Considerado o maior jogo virtual do mundo em número de participantes, o Desafio Sebrae permite aos universitários aplicarem em grupo o conhecimento empreendedor na gestão de negócios. A equipe da Anhanguera de Bauru passou por duas etapas e concorreu com mais de 13 mil universitários inscritos no Estado de São Paulo, sendo que apenas 83 deles estão na disputa da final paulista. Por ser uma das regiões que teve mais grupos inscritos, São Paulo será representada por duas equipes na final nacional. A edição deste ano tem como desafio a administração de uma indústria de bicicletas.

As equipes classificadas nas respectivas etapas estaduais disputarão a fase nacional presencialmente. A semifinal e a final acontecerão em Brasília entre os dias 18 e 23 de novembro. A equipe que obtiver a maior pontuação na fase final nacional vai ganhar uma viagem internacional a um centro de referência mundial em empreendedorismo, a ser escolhido pela coordenação da competição.

O Jogo

O Desafio Sebrae, promovido pelo Sebrae em parceria com o Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-graduação e Pesquisa de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coope/UFRJ), proporciona aos alunos a vivência na administração de um negócio e também possibilita trabalhar várias atitudes empreendedoras como: iniciativa; planejamento; perseverança; correr riscos calculados; ter redes de contato; e saber identificar oportunidades.
As equipes, formadas por três a cinco integrantes, devem tomar decisões sobre produção, distribuição, investimentos em marketing, recursos humanos e ações de responsabilidade social. O jogo utiliza um software de gerenciamento que durante a competição avalia as decisões das equipes, que são comparadas resultando uma pontuação. A etapa nacional (semifinal e final) é realizada presencialmente. Mais informações pelo site: www.desafio.sebrae.com.br

Filtro de Releases

Fale com a Assessoria

E-mail de contato:

Agência ideal

  • Fernanda Vigna

    (11) 4873-7649

    (11) 99649-5997

  • Thaís de Araújo

    (11) 4873-7633

    (11) 99137-0064

Alfapress Comunicação

  • Coordenação Fernanda Blotta

    (19) 2136-3500

    (19) 99648-5738

  • Atendimento Institucional Marcela Feriani

    (19) 2136-3500

    (19) 99936-3972

Atendimento Regional