Para acessar a sua área você deve escolher:

  • Tenho uma conta Anhanguera Office 365

    Acesse a sua conta utilizando o seu login do Office 365

    ACESSAR MINHA CONTA
  • Ainda não tenho uma conta Anhanguera Office 365

Esqueci minha senha / 1° acesso

Imprensa

< Voltar

14.3.2013

Dengue: Anhanguera de Sorocaba promove trabalho voluntário em conjunto com Prefeitura

Alunos e professores do curso de Enfermagem da Faculdade Anhanguera de Sorocaba estão promovendo um trabalho voluntário em conjunto com a Prefeitura Municipal. O objetivo é conter o surto de dengue que acomete os moradores da cidade desde janeiro deste ano. A parceria, que nasceu por meio de um convite realizado pela Secretaria de Saúde, inclui o atendimento a pacientes através de um protocolo de ação, no pronto socorro da Zona Oeste, durante todo o mês de março.

O protocolo de atendimento consiste em aplicar o questionário de suspeita de dengue, verificar os sinais vitais, orientar sobre os alertas de prevenção do contágio, entre outras atividades.

"É um trabalho de acolhimento antes da consulta e de orientação após o parecer médico. Além de contribuirmos com a melhora da saúde dos moradores da cidade por meio de um trabalho voluntário, estamos vivenciando na prática os desafios rotineiros que os alunos encontram no mercado de trabalho", comenta a professora. Celiza Goularte, Coordenadora do curso de Enfermagem da Faculdade Anhanguera de Sorocaba.

A professora alerta que é fundamental as pessoas ficarem atentas aos cuidados preventivos contra o mosquito transmissor da doença, já que os registros estão aumentando a cada semana na cidade. "Os sinais incluem dor abdominal intensa e contínua, sangramento (nariz, gengiva, fezes e urina) e vômitos persistentes", completa.

Orientação

A população também pode ajudar nesta ação de combate ao surto. A orientação é eliminar todos os materiais que possam acumular água da chuva e que se tornam criadouros do mosquito da dengue. Além disso, é fundamental tampar vasos sanitários e cobrir a piscina.

Vestibular

A Faculdade Anhanguera de Sorocaba ainda está com inscrições abertas para o processo seletivo. No site www.vestibulares.br, além da ficha de inscrição, os candidatos encontram um guia completo com a relação dos cursos oferecidos, edital do Vestibular e informações sobre bolsas de estudo e financiamentos públicos e privados. A taxa de inscrição é R$ 25.

Filtro de Releases

Fale com a Assessoria

E-mail de contato:

Agência ideal

Alfapress Comunicação

  • Coordenação Daniela Trolesi Martins

    (19) 2136-3500

    (19) 99648-5738

  • Atendimento Institucional Atendimento

    (19) 2136-3500

    (19) 99936-3972

Atendimento Regional