Para acessar a sua área você deve escolher:

  • Tenho uma conta Anhanguera Office 365

    Acesse a sua conta utilizando o seu login do Office 365

    ACESSAR MINHA CONTA
  • Ainda não tenho uma conta Anhanguera Office 365

Esqueci minha senha / 1° acesso

Imprensa

< Voltar

21.3.2012

Políticas públicas e Violência doméstica são temas de debates na Faculdade de Negócios de Belo Horizonte

Políticas públicas para as mulheres e a violência doméstica feminina são temas recorrentes em debates políticos e na mídia. As questões voltadas para o universo feminino ganhou destaque em diversos segmentos como forma de fortalecer e ampliar os direitos da classe. Em comemoração ao mês da mulher, e com o intuito de ampliar os conhecimentos sobre as questões pertinentes a área jurídica, o curso de Direito da Faculdade de Negócios de Belo Horizonte, controlada pela Anhanguera Educacional, promove no dia 22 de março duas palestras sobre o tema.

Os debates ocorrerão no auditório da instituição com entrada gratuita e aberta para a comunidade. Às 19h será promovida a palestra "Políticas Pública para as mulheres, com a deputada estadual Luzia Ferreira; e às 20h será o debate "A delegacia especializada de mulheres e a Lei Maria da Penha", com a delegada responsável pela Delegacia Especializada de Crimes Contra a Mulher, doutora Margareth Rocha.

"Segundo o Censo Demográfico realizado em 2010 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil passou a ter aproximadamente 4 milhões de mulheres a mais do que os homens em dez anos e, de acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios feita em 2003, as mulheres constituem 42,7% da População Economicamente Ativa (PEA). É extremamente importante incentivarmos esse tipo de debate entre os nossos alunos e interessados, pois a realidade brasileira está modificando e necessita de ajustes que até então não eram tidos como prioridades, como, por exemplo, as políticas públicas para as mulheres", explica a professora Débora Marinho, coordenadora do curso de Direito da Faculdade de Negócios de Belo Horizonte.

Após as palestras programadas para o dia, os alunos do 8 semestre do curso de Direito farão um júri simulado sobre a "Violência contra a mulher". "Além de uma reflexão sobre a violência contra às mulheres nas sociedades contemporâneas, o júri será uma oportunidade para os alunos colocarem em prática os conteúdos adquiridos em sala de aula, exercitando a expressão, raciocínio, poder de argumentação e desenvolvendo do senso crítico", conclui a professora Débora Marinho.

Vestibular

Os interessados em ingressar no curso de Direito da Faculdade de Negócios de Belo Horizonte podem se inscrever no vestibular pelo site www.vestibulares.br, onde também encontra a lista completa de cursos das unidades. A próxima prova será realizada no dia 25 de março (domingo), às 9h30 (horário local), mas os candidatos também podem optar pelas provas agendadas às quartas, sextas ou sábados. A taxa de inscrição é de R$ 25.

Filtro de Releases

Fale com a Assessoria

E-mail de contato:

Agência ideal

  • Fernanda Vigna

    (11) 4873-7649

    (11) 99649-5997

  • Thaís de Araújo

    (11) 4873-7633

    (11) 99137-0064

Alfapress Comunicação

  • Coordenação Fernanda Blotta

    (19) 2136-3500

    (19) 99648-5738

  • Atendimento Institucional Marcela Feriani

    (19) 2136-3500

    (19) 99936-3972

Atendimento Regional