Para acessar a sua área você deve escolher:

  • Tenho uma conta Anhanguera Office 365

    Acesse a sua conta utilizando o seu login do Office 365

    ACESSAR MINHA CONTA
  • Ainda não tenho uma conta Anhanguera Office 365

Esqueci minha senha / 1° acesso

Imprensa

< Voltar

27.4.2011

Faculdade Santa Terezinha é sede do debate sobre drogas e violência para comunidade

A Faculdade Santa Terezinha, mantida pela Anhanguera Educacional, será palco do debate sobre o aumento da violência doméstica e a problemática das drogas. O evento será realizado amanhã (dia 6), a partir das 19h, nas dependências da instituição. Além dos jovens, entre 18 e 24 anos, que fazem parte do Programa Jovem de Expressão, promovido pela Caixa Seguros, o espaço será aberto ao público interessado no tema. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail vania.vasconcelos@unianhanguera.edu.br.

"A vítima pode ser você" e "Tráfico de Drogas, de quem é a culpa?" serão as palestras ministradas durante o encontro que contará com as presenças de Everardo Aguiar, do Programa Desarma Brasil do Ministério da Justiça; a Socióloga Regina Melo, do Movimento de Saúde Comunitária (MISMEC/DF), a antropóloga Alice Scartezini, supervisora de Investimento Social Privado do Grupo Caixa Seguros; a assistente social Heloisa Maira Viana Carvalho, da Secretaria da Criança - Medidas Socioeducativas e Max Maciel, coordenador da Central Única de Favelas (CUFA DF).

"A iniciativa será uma oportunidade para alunos e professores de diferentes cursos interagirem com a comunidade e também de aprendizado para os jovens que terão a chance de expor suas ideias e tirar dúvidas com especialistas sobre esse tema que tanto preocupa a sociedade", explica a coordenadora da pós- graduação da Faculdade Santa Terezinha, professora Roberta Diacuir.

Programa Jovem de Expressão

Promovido pela Caixa Seguros, em parceria com as ONGs Movimento Integrado de Saúde Comunitária do Distrito Federal (MISMEC-DF) e Grupo Cultural Azulim, o Programa Jovem de Expressão busca reduzir a exposição dos jovens entre 18 e 24 anos à violência, colaborando com a transformação social pela adoção de novos conhecimentos, atitudes e práticas que contribuam no fortalecimento de sua saúde integral.

O projeto possui dois espaços, um em Sobradinho II e outro em Ceilândia, onde são oferecidas oficinas de street dance, graffiti, capoeira, informática básica, webdesign, audiovisual e fotografia. O jovem pode se expressar por meio da arte e encontrar apoio para resolver problemas e conflitos pessoais nas rodas de Terapia Comunitária. As oficinas são abertas à comunidade, mediante inscrição nas sedes do Programa.

Serviço

Debate gratuito sobre as drogas e a violência doméstica
Dia: 6 de maio
Hora: às 19h
Local: Faculdade Santa Terezinha - QI 20 lotes 1 - 25, Taguatinga Norte
Inscrições: gratuitas pelo e-mail vania.vasconcelos@unianhanguera.edu.br.


Sobre a Anhanguera Educacional Participações S.A.
A Anhanguera Educacional Participações S.A é o maior grupo educacional da América Latina em número de alunos e em valor de mercado. Alinhada à nova fase de desenvolvimento do Brasil, a Instituição oferece ao jovem trabalhador conveniência e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação, extensão e formação profissional, contribuindo com o projeto de vida dos alunos de crescimento e ascensão profissional. A companhia é líder no uso de novas tecnologias e está presente em todos os estados brasileiros, com 56 câmpus e mais de 500 unidades de educação a distância, incluindo a Rede LFG, maior especialista na preparação e qualificação de profissionais para atuar com excelência no setor público. Reconhecida pelas melhores práticas de governança corporativa, ingressou na BM&FBovespa em março de 2007 e, atualmente, integra o Novo Mercado.


Alfapress Comunicações
Erika Meneses - (61) 9815 7719/3563 5703
Alex Mattiuzzo - (19) 9648-5738
Central de Atendimento aos Jornalistas
Fone: (19) 2136-3518
Pabx: (19) 2136-3500
alfapress@alfapress.com.br


Filtro de Releases

Fale com a Assessoria

E-mail de contato:

Agência ideal

  • Fernanda Vigna

    (11) 4873-7649

    (11) 99649-5997

  • Thaís de Araújo

    (11) 4873-7633

    (11) 99137-0064

Alfapress Comunicação

  • Coordenação Fernanda Blotta

    (19) 2136-3500

    (19) 99648-5738

  • Atendimento Institucional Marcela Feriani

    (19) 2136-3500

    (19) 99936-3972

Atendimento Regional