Para acessar a sua área você deve escolher:

  • Tenho uma conta Anhanguera Office 365

    Acesse a sua conta utilizando o seu login do Office 365

    ACESSAR MINHA CONTA
  • Ainda não tenho uma conta Anhanguera Office 365

Esqueci minha senha / 1° acesso

Imprensa

< Voltar

16.3.2012

Curta duração e grande oferta de empregos na área atraem acadêmicos para cursos de tecnologia

Os cursos superiores de Tecnologia oferecidos pela Faculdade Anhanguera de Belo Horizonte, unidades 1 e 2, possibilitam aos acadêmicos em curto espaço de tempo adquirir o conhecimento em uma área especializada e ingressar imediatamente ao mercado de trabalho, já que a economia crescente impulsiona a oferta.

Para a coordenadora dos cursos superiores de Tecnologia em Marketing, Logística e Gestão de Recursos Humanos, professora Ana Paula Damasceno, entre os atrativos pela procura dos cursos de tecnologia está a curta duração, a grande oferta de trabalho nestas áreas e ainda o fato de poderem dar continuidade à formação acadêmica em cursos de pós-graduação, mestrado e doutorado.

Ernani de Souza, coordenador do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, esclarece que muita gente pensa que curso tecnológico é de nível técnico, mas não é. "Por lei, o curso tecnológico tem nível superior, embora sua duração seja de dois a três anos. Seu objetivo é o de formar especialistas em determinadas áreas, adquirindo o conhecimento específico, de uma forma objetiva e prática", explica.

Na Faculdade Anhanguera de Belo Horizonte, os estudantes têm oito opções - Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas; Eletrotécnica Industrial; Gestão Comercial; Gestão Pública; Gestão de Recursos Humanos; Logística; Marketing; e Mecatrônica Industrial - sendo oferecidos nas modalidades presencial e a distância, com duração de dois a três anos.

De acordo com a professora Juliana Guedes Barbosa, coordenadora dos cursos de Tecnologia em Eletrotécnica Industrial e Mecatrônica Industrial o principal objetivo destes cursos é formar profissionais que possam atender as necessidades de demanda de mão de obra especializada nos segmentos, além de capacitá-los para projetar e executar projetos, bem como a coordenação de equipes.

Vestibular

Os interessados em ingressar nos cursos da Anhanguera podem se inscrever no vestibular pelo site www.vestibulares.br, onde também encontra a lista completa de cursos das duas unidades em Belo Horizonte. A próxima prova será realizada no dia 25 de março (domingo), às 9h30 (horário local), mas os candidatos também podem optar pelas provas agendadas às quartas, sextas ou sábados. A taxa de inscrição é de R$ 25.


Filtro de Releases

Fale com a Assessoria

E-mail de contato:

Agência ideal

  • Fernanda Vigna

    (11) 4873-7649

    (11) 99649-5997

  • Thaís de Araújo

    (11) 4873-7633

    (11) 99137-0064

Alfapress Comunicação

  • Coordenação Fernanda Blotta

    (19) 2136-3500

    (19) 99648-5738

  • Atendimento Institucional Marcela Feriani

    (19) 2136-3500

    (19) 99936-3972

Atendimento Regional