21.11.2012

Força do Cooperativismo e Consumo de Drogas serão temas de palestras na Anhanguera de Joinville

Nesta semana, a Faculdade Anhanguera de Joinville, realiza mais duas palestras relacionadas à Campanha Nacional Pela Cidadania, evento que é promovido anualmente em todas as unidades do Grupo Anhanguera Educacional, e tem como propósito a prestação de serviços gratuitos para comunidade com uma série de atividades focada nas necessidades das famílias. Visando discutir o papel do cooperativismo na inserção social e na geração de trabalho e renda, na próxima quarta-feira (21), haverá uma palestra com o tema "As cooperativas constroem um mundo melhor". O evento, que acontece a partir das 19h30, contará com a presença de Moacir Krambeck, presidente da Cooperativa Central de Crédito Urbano (CECRED). Reconhecido como problema de saúde pública, o consumo de drogas será discutido na quinta-feira (22), durante a palestra "Drogas, para melhor ou para pior". Com a presença de Richard Zevenbergen, doutor em filosofia, a apresentação também acontece às 19h30 e pretende abordar os motivos que levam à dependência bem como seus efeitos e consequências. "Mesmo sendo dois assuntos distintos, ambos afetam as nossas vidas e por isto é preciso chamar a atenção da sociedade para eles. Desta forma, queremos envolver nossos alunos, professores e a comunidade em geral na discussão desses temas que são de extrema relevância para nós", defende o professor Edson Reis, diretor da Anhanguera de Joinville. Os interessados em participar devem confirmar presença, com até um dia de antecedência de cada palestra, pelo e-mail keti.cirico@aedu.com ou telefone (47) 3453-2828, ramal 123. Serviço: Campanha Nacional Pela Cidadania - Anhanguera de Joinville Palestra "As cooperativas constroem um mundo melhor" Data: 21 de novembro (quarta-feira) Horário: 19h30 Palestra "Drogas, para melhor ou para pior" Data: 22 de novembro (quinta-feira) Horário: 19h30 Local: Faculdade Anhanguera de Joinville (Auditório) Endereço: Rua Campos Salles, n 850 - Bairro Glória - Joinville/SC