17.11.2010

Consciência Ambiental é discutida na Anhanguera de Campo Limpo

Preocupado com o futuro e a preservação do meio ambiente, o Centro Universitário Anhanguera de São Paulo - Unidade Campo Limpo realiza a 4ª edição da Mostra de Consciência Ambiental - Objetivos do Milênio da UNESCO no dia 19 de novembro, das 19h às 22h, nas dependências da instituição. O projeto foi idealizado pelo diretor da unidade, professor Gemauro Santos, e orientado pelo coordenador dos cursos de ensino à distância de Pedagogia e Serviço Social, professor Reginaldo Faria.

O objetivo do evento é despertar o interesse pela ciência e pesquisa, apresentar e enriquecer conceitos de cidadania e ética, incentivar a reflexão e o desenvolvimento e ampliar a cultura geral e o conhecimento sobre responsabilidade socioambiental.

Para a elaboração dos trabalhos apresentados na Mostra, os alunos do Centro Universitário Anhanguera de São Paulo - Unidade Campo Limpo pesquisaram sobre empresas atuantes no mercado que possuem projetos socioambientais alinhados com os objetivos da Unesco direcionados para um mundo melhor.

"Com a realização desta Mostra, promovemos a integração dos alunos com grandes empresas que realizam projetos de grande importância para o Planeta, além de incentivar o trabalho em equipe, ampliar o conhecimento de novas tendências do mercado e possibilidades profissionais, conceitos de empreendedorismo e desenvolvimento pessoal e profissional. Promovemos também a reflexão dos alunos sobre a gravidade da consequência dos seus atos perante o mundo", explica o coordenador dos cursos de ensino à distância de Pedagogia e Serviço Social, professor Reginaldo Faria.

Os trabalhos elaborados pelos alunos serão expostos em estandes que trazem fotos e informações sobre o projeto realizado pelas empresas pesquisadas, além de prêmios e brindes que serão entregues aos visitantes. "Nossos alunos aprovaram o projeto e demonstraram grande interesse e preocupação com o meio ambiente, o que é gratificante para nós professores que pretendemos fazer com que os jovens assumam uma consciência ambiental", finaliza o professor.

A 4ª edição da Mostra de Consciência Ambiental é aberta ao público e a entrada é gratuita. Para conhecer os trabalhos apresentados é preciso fazer inscrição pelo telefone (11) 3512-4000 ou na recepção da unidade, localizada na Estrada do Campo Limpo, 288, Campo Limpo - São Paulo/SP.

Serviço:

4ª Mostra de Consciência Ambiental