9.4.2013

Colégios estaduais aderem ao projeto de Tutoria Futuro Certo da Faculdade de Goiânia (FAG)

Os colégios estaduais Dom Abel, Cruzeiro do Sul e Villa Lobos são as primeiras escolas a firmarem parceria com a Faculdade de Goiânia, (FAG), mantida pela Anhanguera Educacional, para a tutoria do projeto Futuro Certo. A partir do dia 13/4, mais de 100 alunos do ensino médio passam a receber tutoria de português e matemática de graduandos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da FAG selecionados para ministrar aulas aos estudantes interessados no reforço escolar. O Futuro Certo tem como principal objetivo apoiar a formação dos alunos do ensino médio nos conteúdos de língua portuguesa e matemática. Os tutores selecionados e capacitados pela FAG darão aula para grupos de até dez alunos em cada disciplina. A ação terá carga horária total de 32h, sendo dividido em dois módulos de 16h de tutoria para a disciplina de Língua Portuguesa e outras 16h para Matemática. Os encontros quinzenais acontecerão nos laboratórios das unidades da FAG e terão duas horas de duração, quando os estudantes desenvolverão atividades e poderão esclarecer dúvidas. Ao final de cada etapa, o aluno fará uma avaliação no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) - tecnologia digital onde são disponibilizadas ferramentas para mediação e gerenciamento em Educação a Distância. A correção do teste é feita automaticamente e, se bem sucedido, o aluno estará preparado para dar continuidade à próxima etapa. "O nosso propósito é contribuir para que o estudante da escola pública esteja mais preparado para encarar os desafios do Ensino Superior. Essa também é uma experiência enriquecedora para os nossos graduandos que praticam o lado profissional e a responsabilidade social", afirma Ana Cláudia Brunier, diretora da FAG. Para fazer parte dessa iniciativa, escolas ou alunos interessados ainda podem se cadastrar pelo site http://penofuturo.anhanguera.com/#!/home até o dia 7 de abril. As inscrições e as aulas são gratuitas.

• Coordenação Daniela Trolesi Martins