Para acessar a sua área você deve escolher:

  • Tenho uma conta Anhanguera Office 365

    Acesse a sua conta utilizando o seu login do Office 365

    ACESSAR MINHA CONTA
  • Ainda não tenho uma conta Anhanguera Office 365

Esqueci minha senha / 1° acesso

Imprensa

< Voltar

19.3.2012

Clínica de Odontologia da UNIBAN oferece atendimentos à comunidade

A Clínica de Odontologia da Universidade Bandeirante de São Paulo (UNIBAN), unidade Maria Cândida, controlada pela Anhanguera Educacional, oferece atendimentos à comunidade para tratamentos diversos, como cáries, canal, gengivite, colocação de implantes e cirurgias avançadas. O custo é de apenas R$ 50 mensais, com direito a quatro ou cinco consultas por mês.

A clínica conta com modernos equipamentos e infraestrutura para atender cerca de 1.200 pessoas por mês nas diferentes áreas da Odontologia, como Clínica de Atenção Básica, Imaginologia Odontológica, Semiologia, Endodontia, Periodontia, Clínica Integrada de Atenção Primária, Odontopediatria, Ortodontia, Prótese, Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial, Clínica Integrada de Adultos, Clínica Integrada Infantil e Pronto-Socorro Odontológico.

O projeto é organizado pela professora Marcia Moreira de Oliveira, coordenadora do curso de Odontologia da Uniban, e pelo professor Tarley Pessoa de Barros, coordenador de pós-graduação em Cirurgia e Traumatologia Facial. Os atendimentos são realizados por mais de 230 alunos supervisionados pelos professores, de forma que os estudantes da UNIBAN vivenciem os conteúdos teóricos em atividades práticas diretamente vinculadas à sua realidade profissional.

"A clínica é destinada a atender pessoas que precisam passar por tratamentos, mas que geralmente não têm condições de custear um acompanhamento clínico ou mesmo pagar por uma cirurgia ou implante. Por isso procuramos dar atenção especial, diagnosticar e acompanhar caso a caso", explica a professora Marcia Oliveira. "Além disso, os alunos aprendem na prática e realizam sua contribuição para com a sociedade", finaliza.

A Clínica de Odontologia da UNIBAN Maria Cândida funciona desde 1998 e só em 2011 realizou cerca de 4500 atendimentos. Devido à qualidade dos profissionais e dos atendimentos, a clínica tornou-se referência na região. "Recebemos muitas indicações de clínicas e consultórios particulares que nos pedem auxílio no tratamento de casos mais delicados", explica o professor Tarley de Barros. "Temos casos de cirurgias ortognáticas que custariam muito caro em um consultório particular, e que oferecemos a preços totalmente acessíveis".

Interessados nos atendimentos oferecidos pela Clínica de Odontologia da UNIBAN Maria Cândida devem entrar em contato pelo telefone (11) 2967-9033 ou pessoalmente para agendamento de triagem. A Clínica de Psicologia da UNIBAN Maria Cândida está localizada na Rua Maria Cândida, 1.813, Vila Guilherme - São Paulo/SP. Os atendimentos são realizados às quintas-feiras, das 8h às 13h para atendimento clínico e das 12h às 16h para especialidade cirúrgica.

Curso
O curso de Odontologia da UNIBAN possui duração de quatro anos e é voltado para a formação de profissionais com uma visão integral da realidade social e da saúde, o que permite tratar os pacientes de forma global. Seu objetivo é formar profissionais competentes, dos pontos de vista técnico, científico, humano e ético, tendo como preocupação a promoção da saúde bucal da população, uma vez que ainda é evidente a prevalência de cárie e doenças periodontais.

Com corpo docente especializado, o curso é consolidado no mercado e tornou-se referência na região por seu reconhecimento científico na área. Além das atividades práticas oferecidas aos alunos por meio de sua clínica, o curso realiza anualmente Congresso Internacional de Odontologia, maior evento acadêmico em Odontologia da cidade de São Paulo.

O profissional de Odontologia pode atuar em consultório próprio ou de terceiros, em clínicas, em serviços públicos e privados, tais como escolas, instituições previdenciárias, sindicatos, empresas, pronto-socorros, hospitais e policlínicas. Também como especialista nas diferentes áreas da Odontologia e em órgãos e programas governamentais no campo da saúde pública, como o Programa de Saúde da Família (PSF). Outra possibilidade é a dedicação à carreira docente ou à pesquisa. Para tanto, deverá cursar programas de Pós-Graduação, Lato e Stricto Sensu.

Vestibular
A Anhanguera e a Universidade Bandeirante de São Paulo (UNIBAN) realizam seu processo seletivo unificado dia 25 de março (domingo), às 9h30. As inscrições podem ser feitas até sexta-feira (dia 23) pelo site www.vestibulares.br e sábado (dia 24) nas dependências da unidade. Os vestibulandos devem comparecer à unidade com pelo menos 30 minutos de antecedência, munidos de cédula de identidade original, comprovantes de inscrição e do pagamento da taxa, além de caneta esferográfica com tinta azul ou preta.

Os candidatos que não puderem comparecer no domingo podem optar pelas provas agendadas, marcadas às quartas, sextas ou sábados. A prova do vestibular também pode ser substituída pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Neste caso, os pontos obtidos na parte objetiva e na redação do exame serão considerados, de acordo com os critérios constantes no edital do processo seletivo.

Pós-Graduação

Os cursos de pós-graduação auxiliam no desenvolvimento e ascensão profissional. Para quem se interessa em uma especialização de qualidade voltada às áreas de Cirurgia Buco-maxilo e Traumatologia Facial e Implantodontia, a Anhanguera e a Universidade Bandeirante de São Paulo (UNIBAN) abrem inscrições para seus cursos de pós-graduação. As inscrições podem ser realizadas no site www.portalpos.com.br.

Filtro de Releases

Fale com a Assessoria

E-mail de contato:

Agência ideal

  • Fernanda Vigna

    (11) 4873-7649

    (11) 99649-5997

  • Thaís de Araújo

    (11) 4873-7633

    (11) 99137-0064

Alfapress Comunicação

  • Coordenação Fernanda Blotta

    (19) 2136-3500

    (19) 99648-5738

  • Atendimento Institucional Marcela Feriani

    (19) 2136-3500

    (19) 99936-3972

Atendimento Regional