Para acessar a sua área você deve escolher:

  • Tenho uma conta Anhanguera Office 365

    Acesse a sua conta utilizando o seu login do Office 365

    ACESSAR MINHA CONTA
  • Ainda não tenho uma conta Anhanguera Office 365

Esqueci minha senha / 1° acesso

Imprensa

< Voltar

5.3.2013

Clínica de Psicologia da Anhanguera completa dois anos e mais de sete mil atendimentos gratuitos

A Clínica Escola de Psicologia da Faculdade Anhanguera de Dourados completa neste mês dois anos de atuação e comemora o atendimento gratuito de mais de sete mil pacientes no período, além do aprendizado prático de acadêmicos por meio do estágio supervisionado por professores, em um curso reconhecido pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC).

De acordo com a diretora-executiva da unidade, professora Tatiane Maranhão, a Clínica Escola de Psicologia da Anhanguera é um setor de muito orgulho devido à relação que construiu nesse período juntamente com a comunidade douradense. "Os profissionais que atuam são extremamente competentes e contribuem sobremaneira com a formação dos nossos acadêmicos de Psicologia, que têm realizado os atendimentos com comprometimento, respeito e ética", ressalta.

O coordenador do curso de Psicologia da Anhanguera Dourados, ressalta que a instituição já atendeu gratuitamente mais de 300 pacientes por mês, proporcionando ainda estágio na formação dos acadêmicos do curso.

"Os acadêmicos dispõem de um local super equipado, dando-lhe todas as condições para desenvolver um ótimo estágio clínico, sendo que os professores supervisores são todos atuantes e que gozam de ótima reputação na sociedade", explica.

Para Francielly Pereira de Morais, psicóloga graduada no final do ano passado pela Faculdade Anhanguera de Dourados, a Clínica Escola de Psicologia é muito importante para a formação acadêmica. "É nela que temos os primeiros contatos com pacientes dentro da área psicanalista, vivenciando as primeiras experiências como Psicólogos Clínicos, que até então estava sendo vivenciado somente na teoria, e com os estágios pude entender na prática a profissão", comenta.

Padim destaca que o atendimento é realizado em dois períodos (matutino e vespertino) das 8 às 11h e das 13 às 17h, com agendamento feito diretamente na Clínica ou pelo telefone 3416-8160. O atendimento é feito também de pacientes encaminhados pela Secretaria Municipal de Educação, Promotorias da Infância e Adolescência, CRAS e Secretaria de Saúde.

O curso de Psicologia da Faculdade Anhanguera de Dourados forma profissional apto para identificar e trabalhar nas questões relacionadas ao comportamento humano. O psicólogo estará pronto para trabalhar em diferentes campos, contextos e populações, com compreensão crítica dos fenômenos sociais, econômicos, políticos e culturais. Para se inscrever no próximo vestibular, dia 03 de março, basta fazer a inscrição pelo site www.vestibulares.br, lá você encontra a relação completa de cursos.

Filtro de Releases

Fale com a Assessoria

E-mail de contato:

Agência ideal

Alfapress Comunicação

  • Coordenação Daniela Trolesi Martins

    (19) 2136-3500

    (19) 99648-5738

  • Atendimento Institucional Atendimento

    (19) 2136-3500

    (19) 99936-3972

Atendimento Regional