3.8.2012

Uniban lança mostra de cinema com filmes internacionais em São José

Os moradores de São José e região ganharão uma importante atividade cultural nos próximos dias. Será lançado nesta segunda-feira, dia 6 de agosto, pela Uniban, controlada pela Anhanguera Educacional, o Cine Anhanguera. O evento, que será uma mostra fixa e terá exibições uma vez por mês, trará filmes premiados e de grande repercussão internacional. Segundo a professora Cristiane Neder, curadora do projeto, a mostra trará contribuições para toda comunidade. "Muitas pessoas, por incrível que pareça, nunca entraram num cinema, teatro ou biblioteca, e nós queremos dar esta oportunidade a elas, mas ao mesmo tempo também queremos ampliar e refinar o conhecimento daqueles que já possuem hábitos culturais", afirma. A entrada é gratuita e as exibições acontecem no auditório da faculdade, que fica localizada na Rua Luiz Fagundes, 1680, Picadas do Sul, em São José. "A cultura é patrimônio de todos, mas poucos conseguem usufruir disto, e com esta mostra de cinema esperamos inverter a situação. Só se pode evoluir com cultura", acrescenta a professora. 1ª Sessão: "Paris é Bonita" (1974) Para inaugurar a mostra de cinema, o primeiro filme conta em forma de comédia, a história de um jovem africano que chega à França clandestinamente. Em 24 horas ele é mistificado, enganado e destituído dos seus poucos bens. Após uma noite na bela capital e apesar de toda sua família ter ficado no país de origem, ele envia uma carta em que escreve "Paris é bonita". O filme será exibido no dia 6, a partir das 19h30.