26.3.2012

Anhanguera de Sumaré promove a semana de Ciências Contábeis

Pensando em contribuir ainda mais com a formação acadêmica dos alunos, a Faculdade Anhanguera de Sumaré realiza a partir desta segunda-feira, 26 de março, a Semana de Ciências Contábeis.

O objetivo é de agregar aos alunos conhecimento com profissionais atuantes na área e estimular o interesse pela contabilidade por meio de palestras temáticas. "Queremos mostrar aos acadêmicos a importância do curso para as organizações e também as oportunidades de mercado que ele proporciona", comenta o coordenador do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Anhanguera de Sumaré, Nelson Correa.

Assuntos como imposto de renda para pessoa física, rumo da nova contabilidade e juros sobre capital serão abordados pelos convidados. As palestras começam sempre às 19h30 nas dependências da faculdade e são direcionadas para alunos e professores de contabilidade. "Além do nosso público interno convidamos os alunos e professores da Faculdade Politécnica de Sumaré, e estudantes do curso técnico de contabilidade da Escola Estadual Leandro Franceschini. Essa é uma oportunidade para troca de experiências, discussão sobre temas comuns aos profissionais e alunos de ciências contábeis", finaliza.

2ª feira - 26/03 - "Imposto de Renda Pessoa Física e Tributos"
Palestra com Renato Solon, professor e proprietário de RS Contabilidade

3ª feira - 26/03 - "O rumo da nova contabilidade brasileira"
Palestra com Lincoln Diones Martins, contador, professor universitário, auditor da empresa Consulcamp e proprietário da GD Corp Cursos e palestras