Para acessar a sua área você deve escolher:

  • Tenho uma conta Anhanguera Office 365

    Acesse a sua conta utilizando o seu login do Office 365

    ACESSAR MINHA CONTA
  • Ainda não tenho uma conta Anhanguera Office 365

Esqueci minha senha / 1° acesso

Imprensa

< Voltar

13.6.2011

Ciclo de palestras da Anhanguera de Taboão da Serra alerta para a preservação do meio ambiente

A coordenação do curso de Geografia da Faculdade Anhanguera de Taboão da Serra realiza na próxima terça-feira (dia 14) o segundo dia de atividades do primeiro Ciclo de Palestras sobre Meio Ambiente e Responsabilidade Social. O evento acontece em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho. O último dia de palestras acontece dia 28 de junho.

O objetivo do evento é discutir sobre ações dos seres humanos que causam alterações na natureza por meio da exploração de recursos naturais e tecnologias que facilitam o dia a dia, sem proteger o meio ambiente.

O diretor do Departamento de Meio Ambiente de Taboão da Serra, Alexandre Novoletti, apresentará um diagnóstico sobre a situação socioambiental do município de Taboão da Serra. Por muitos anos, a cidade se dividiu entre o perfil de cidade "dormitório" - residência de muitos trabalhadores da cidade de São Paulo - e de localidade industrial. Até meados da década de 1990, a cidade mantinha o perfil industrial como principal atividade econômica. O parque industrial, no entanto, não era suficiente para absorver toda a mão de obra da cidade, que acabava se deslocando até São Paulo para encontrar emprego.

"A Geografia, como a ciência que estuda a relação sociedade-natureza, se coloca como uma ciência privilegiada que pode contribuir, tanto participando na elaboração de projetos impactantes como na análise crítica das consequências socioambientais decorrentes. Por isso, realizamos eventos para um maior envolvimento dos nossos alunos e a conscientização da comunidade local", explica o coordenador do curso de Geografia da Faculdade Anhanguera de Taboão da Serra, professor Antônio Carlos da Paz Santana.

O Ciclo de Palestras é destinado para estudantes, profissionais do setor e demais interessados pelo assunto. Para assistir a mesa redonda basta fazer inscrição pelo e-mail acarlos.geo@aedu.com. A Faculdade Anhanguera de Taboão da Serra está localizada na Rodovia Régis Bittencourt, 199, Taboão da Serra/SP. Mais informações pelo telefone (11) 4788-7978.

Curso de Geografia

O curso de licenciatura em Geografia tem duração de três anos e forma professores para ministrar aulas nas séries finais do ensino fundamental e médio. O licenciado em geografia ou geógrafo realiza assessoria pedagógica, desenvolve projetos de pesquisa em educação e ensino de geografia e educação brasileira. As disciplinas oferecidas dão suporte para atuar também na elaboração de planos diretores de municípios, diagnósticos para a redução de impacto ambiental e para analisar a organização das populações e sociedades. Ainda pode confeccionar e interpretar mapas, diagnosticando fenômenos como desmatamento, erosão, avanço dos oceanos e desertificação.

Gestão Ambiental

O curso de pós-graduação lato sensu em Gestão Ambiental da Faculdade Anhanguera de Taboão da Serra tem duração de um ano e habilita o profissional para gerenciar e controlar os aspectos de meio ambiente envolvidos no processo de manejo, preservação e recuperação ambiental, tanto na gestão de projetos ambientais quanto na prestação de consultoria em assuntos pertinentes a área.

Sobre a Anhanguera Educacional Participações S.A.

A Anhanguera Educacional Participações S.A é o maior grupo educacional da América Latina em número de alunos e em valor de mercado. Alinhada à nova fase de desenvolvimento do Brasil, a Instituição oferece ao jovem trabalhador conveniência e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação, extensão e formação profissional, contribuindo com o projeto de vida dos alunos de crescimento e ascensão profissional. A companhia é líder no uso de novas tecnologias e está presente em todos os estados brasileiros, com 55 câmpus e mais de 500 unidades de educação a distância, incluindo a Rede LFG, maior especialista na preparação e qualificação de profissionais para atuar com excelência no setor público. Reconhecida pelas melhores práticas de governança corporativa, ingressou na BM&FBovespa em março de 2007 e, atualmente, integra o Novo Mercado.

Alfapress Comunicações
Simone Brambilla - (11) 7313-2331
Alex Mattiuzzo - (19) 9648-5738
Central de Atendimento aos Jornalistas
Fone: (19) 2136-3505
Pabx: (19) 2136-3500
www.alfapress.com.br

Filtro de Releases

Fale com a Assessoria

E-mail de contato:

Agência ideal

  • Fernanda Vigna

    (11) 4873-7649

    (11) 99649-5997

  • Thaís de Araújo

    (11) 4873-7633

    (11) 99137-0064

Alfapress Comunicação

  • Coordenação Fernanda Blotta

    (19) 2136-3500

    (19) 99648-5738

  • Atendimento Institucional Marcela Feriani

    (19) 2136-3500

    (19) 99936-3972

Atendimento Regional