Para acessar a sua área você deve escolher:

  • Tenho uma conta Anhanguera Office 365

    Acesse a sua conta utilizando o seu login do Office 365

    ACESSAR MINHA CONTA
  • Ainda não tenho uma conta Anhanguera Office 365

Esqueci minha senha / 1° acesso

Imprensa

< Voltar

2.3.2012

Centro Universitário Anhanguera traz cineasta e produtor para ministrar palestra

O cineasta sul-matogrossense David Cardoso e o diretor de produção Fábio Flecha ministram palestra nesta sexta-feira (2) para os acadêmicos do curso de Publicidade e Propaganda e Relações Internacionais do Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande (unidade 1) para falar sobre a produção do filme ’Frontera’, gravado em Ponta Porã/MS e na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero. O evento será às 19 horas na sede da Instituição, localizada na Avenida Fernando Correa da Costa, 1.800, no bairro João Rosa Pires, em Campo Grande.

De acordo com o coordenador do curso de Relações Internacionais da Anhanguera, Alexandre Gonçalves, o objetivo de atividades complementares como essa é buscar sempre atrações ligadas à temática internacional, a fim de que os alunos possam debater e enriquecer seus conhecimentos, além de despertar o exercício da flexibilidade moral e a compreensão da realidade alheia. "Questões pertinentes à política internacional, comércio exterior e conflitos entre Estados são intercalados com atividades em prol da compreensão das culturas, tradições, línguas e histórias dos povos", explica.

Gonçalves reforça ainda que o convite do cineasta e do produtor é para que possam passar aos alunos suas perspectivas acerca do enredo do filme e do trabalho de gravações na fronteira entre Brasil e Paraguai. "Esta produção retrata um cenário conhecido de modo inovador, sob ângulos críticos que fogem do censo comum, trazendo um novo olhar sobre o outro que está tão próximo, mas por vezes não é compreendido", enfatiza.

O filme conta uma história de ação na fronteira do Brasil com o Paraguai, na qual dois criminosos brasileiros decidem assaltar uma casa de câmbio no Paraguai, porém nem tudo acontece como o previsto. O roteiro foi adaptado por David Cardoso e Fábio Flecha e produzido por Render Brasil e Dacar, orçado em R$ 200 mil, contando com patrocínio de R$ 70 mil do Fundo de Investimento Cultural (FIC).

No elenco está a cantora paraguaia Perla, Natália Cabrera, Aires Gonçalves, Expedito Montebranco, Victor Wagner, David Cardoso Junior, James Cardoso, Osvald Cardoso Neto, Brenda Rebello, Paula Portes e ainda o músico sul-matogrossense Marcelo Loureiro.

José Darcy Cardoso, conhecido como David Cardoso, nasceu em Maracaju (MS), no dia 9 de abril de 1943. Aos 20 anos, começa a trabalhar em São Paulo primeiramente na técnica, fazendo logo em seguida uma ponta como ator no filme ’O Lamparina’. Além de diversos filmes, o ator/cineasta atuou ainda em diversas novelas. A mais recente produção é Frontera.

Filtro de Releases

Fale com a Assessoria

E-mail de contato:

Agência ideal

  • Fernanda Vigna

    (11) 4873-7649

    (11) 99649-5997

  • Thaís de Araújo

    (11) 4873-7633

    (11) 99137-0064

Alfapress Comunicação

  • Coordenação Fernanda Blotta

    (19) 2136-3500

    (19) 99648-5738

  • Atendimento Institucional Marcela Feriani

    (19) 2136-3500

    (19) 99936-3972

Atendimento Regional