12.9.2012

Anhanguera Uniban de São José exibe "Paris, te Amo", uma iniciativa dos produtores do Festival de Cannes

Nesta sexta-feira, dia 14, às 19h30, a Faculdade Anhanguera Uniban de São José, exibe o filme "Paris, te amo", um longa-metragem que homenageia a capital francesa, criado por iniciativa de produtores do Festival de Cannes. A exibição, que é gratuita e aberta para toda comunidade, faz parte do projeto Cine Anhanguera, lançado no mês passado. "Muitas pessoas, por incrível que pareça, nunca entraram num cinema, teatro ou biblioteca, e nós queremos dar esta oportunidade a elas, mas ao mesmo tempo também queremos ampliar e refinar o conhecimento daqueles que já possuem hábitos culturais", afirma a professora Cristiane Neder, curadora e responsável pelo projeto. Sobre o filme "Paris, te Amo" Em Paris, o amor está por todos os lugares. Está nos bares, nos cafés, na Torre Eiffeil, até no metrô que circula abaixo de suas ruas. O filme é uma declaração à Cidade Luz por meio dos olhos de alguns dos maiores diretores do mundo, incluindo Walter Salles (Diários de Motocicleta), os Irmãos Coen (Matadores de Velhinhas), Alfonso Cuarón (Harry Potter e o Prisioneiro de Askaban), Wes Craven (Vôo Noturno), entre outros. Cada um retrata, de um jeito ou de outro, a alegria, a separação, os encontros inesperados e acima de tudo o amor.