Para acessar a sua área você deve escolher:

  • Tenho uma conta Anhanguera Office 365

    Acesse a sua conta utilizando o seu login do Office 365

    ACESSAR MINHA CONTA
  • Ainda não tenho uma conta Anhanguera Office 365

Esqueci minha senha / 1° acesso

Imprensa

< Voltar

3.11.2011

Anhanguera Brasília realiza a primeira semana acadêmica interdisciplinar

A Faculdade Anhanguera de Brasília realiza Semana Acadêmica Interdisciplinar com atendimentos gratuitos à comunidade desde exames laboratoriais a orientações jurídicas. De 7 a 12 de novembro, docentes, estudantes dos cursos de biomedicina, direito e enfermagem realizam diversos fóruns, com a presença de convidados, para o debate de temas pertinentes as suas áreas de atuações.

Dentre os convidados confirmados estão o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Carlos Alberto Reis de Paula que falará sobre as atualidades da justiça do trabalho e os presidentes da Ordem dos Advogados OAB/DF), Francisco Queiroz Caputo; Conselho Federal de Biomedicina, Silvio Secchi e do Conselho Regional de Enfermagem, Eliza Sales Correia. Juntos, eles abordarão a importância da responsabilidade social das profissões.

A proposta da semana é mobilizar cerca de 2 mil alunos dos três cursos. A inscrição vale um quilo de alimento não perecível que será doado ao Lar dos Velhinhos de Taguatinga que atende mais de 30 idosos e outras entidades ligadas à Associação São Vicente de Paulo. Estão previstas também atividades de entretenimento, dinâmicas e orientações de saúde para idosos e cuidadores do Lar. Os estudantes ainda têm como missão arrecadar brinquedos passíveis de uso que também serão doados para creches da cidade.

Na prática - Durante a semana, além da parte teórica, os alunos sob a orientação de professores, ainda terão a chance de vivenciar na prática atendimentos relacionados às suas áreas de atuação. É nessa hora que a comunidade será beneficiada com atendimentos gratuitos de exames laboratoriais, orientações jurídicas e de saúde.

No período da semana acadêmica, um posto avançado do Núcleo de Práticas Jurídicas da faculdade será montado na Praça do Relógio, em Taguatinga, para atender gratuitamente a população com orientações de cunho jurídico no que se refere à pensão alimentícia, divórcio, direito do consumidor. "Dentre outros casos que esbarram na morosidade dos órgãos competentes", explica o coordenador de Direito da instituição Fernando Lopes Ferraz Elias.

Outra ação proposta à comunidade será a coleta de 680 exames de sangue na igreja da Ceilândia Sul. O material será destinado à análise laboratorial na faculdade para posterior orientação e encaminhamento, quando necessário, ao atendimento médico. "Essa será mais uma oportunidade de aprimoramento para aluno", atesta o professor Carlos Fernando dos Santos, coordenador do curso de Biomedicina.

Futuro - Em paralelo as atividades da Semana Acadêmica, a Anhanguera Brasília também recebe nos dias 9 e 10 de novembro alunos do ensino fundamental de escolas públicas e particulares do Distrito Federal para a Feira das Profissões. A ideia é proporcionar aos estudantes vivenciarem na prática o dia a dia das profissões.

Filtro de Releases

Fale com a Assessoria

E-mail de contato:

Agência ideal

  • Fernanda Vigna

    (11) 4873-7649

    (11) 99649-5997

  • Thaís de Araújo

    (11) 4873-7633

    (11) 99137-0064

Alfapress Comunicação

  • Coordenação Fernanda Blotta

    (19) 2136-3500

    (19) 99648-5738

  • Atendimento Institucional Marcela Feriani

    (19) 2136-3500

    (19) 99936-3972

Atendimento Regional