23.11.2012

Parceria entre a Faculdade de Goiânia e Agência Prisional visa criação de biblioteca

Os alunos do curso de Marketing da Faculdade de Goiânia (FAG), mantida pelo grupo Anhanguera Educacional, estão mobilizados numa campanha que promete levar conhecimento, cultura e entretenimento aos detentos da Casa de Prisão Provisória de Aparecida de Goiânia. Com slogan Livros mudam vidas, faça sua doação e possibilite a abertura de novos horizontes, a campanha iniciada em 12 de novembro, tem como foco reunir livros e materiais pedagógicos para serem entregues aos detentos e assim ajudar na criação da biblioteca do local. Segundo a diretora da FAG, Ana Cláudia Brunier, a iniciativa não será restrita a faculdade. Os alunos sensibilizarão também empresários, organizações, associações de moradores e comunidade a participarem. "Além de conscientizar a comunidade acadêmica sobre a importância do envolvimento em projetos sociais, a campanha garante cidadania por meio do conhecimento aos reeducados do Sistema Prisional Goiano". Parceria - O projeto foi apresentado ao Secretário de Segurança Pública de Goiás, Joaquim Cláudio Mesquita, bem como ao delegado Edemundo Dias, presidente da Agência Goiana do Sistema de Execução Penal e contará com o apoio dos órgãos, que viabilizaram as condições para a implantação da biblioteca. Para reforçar a iniciativa alunos e professores da FAG com o apoio do Grupo de Operações Penitenciárias (GOPE) realizam nesta sexta-feira, 23, às 19h, palestra sobre Gestão Pública no sistema prisional de Goiás. O encontro, que será ministrado pelo agente Danilo Adorni, tem como objetivo reunir estudantes, comunidade e profissionais da área para um debate importante sobre formas de recuperação dos reeducandos do sistema penal. A campanha que vai até o dia 7 de dezembro, já arrecadou mais de mil exemplares. "Começamos bem, mas esperamos mobilizar mais atores da sociedade para garantir um acervo diversificado que faça a diferença para os detentos e também valer o esforço da nossa iniciativa", afirma o professor Cláudio David, coordenador do curso de Marketing da Faculdade de Goiânia (FAG). As pessoas e instituições interessadas em contribuir com a doação de livros e outros materiais pedagógicos devem entrar em contato pelo telefone (62) 9921-2370 ou e-mail admclaudiodavid@aedu.com.