Para acessar a sua área você deve escolher:

  • Tenho uma conta Anhanguera Office 365

    Acesse a sua conta utilizando o seu login do Office 365

    ACESSAR MINHA CONTA
  • Ainda não tenho uma conta Anhanguera Office 365

Esqueci minha senha / 1° acesso

Imprensa

< Voltar

14.10.2011

Anhanguera realiza Programa Biblioteca Aberta com alunos de escola estadual

A Faculdade Anhanguera de Limeira realiza mais uma edição do Projeto de Extensão Comunitária (PEC) Biblioteca Aberta. Nesse segundo semestre são os alunos da 6ª série do ensino fundamental da Escola Estadual Margarida Paroli Soares que participam do programa, que tem como objetivo desenvolver o hábito da leitura entre os participantes. As atividades são gratuitas e tem início nesse sábado (8), às 9h, na unidade. Os encontros continuarão acontecendo aos sábados e prosseguem até o dia 19 de novembro.

A coordenadora do projeto e do curso de Letras da Faculdade Anhanguera de Limeira, professora Dra. Eliane Quinelato, explica que a Biblioteca Aberta, além de incentivar a leitura, estimula a autoaprendizagem e aumenta a capacidade de compreensão de textos. "No intuito de colaborar com a formação das pessoas, a Anhanguera oferece sua estrutura física e ainda coloca à disposição dos alunos, seus supervisores, coordenadores, professores e alunos para viabilizar a formação educacional da comunidade", ressalta a professora.

O Programa Biblioteca Aberta acontece duas vezes ao ano, com diferentes escolas públicas de Limeira. Todas as atividades realizadas são monitoradas pelos alunos do curso de Letras e supervisionados por professores da área. "Além de promovermos a leitura, a conscientização sobre a importância do hábito de ler e a curiosidade pelo conhecimento, nossos alunos aprendem na prática conteúdos adquiridos em sala de aula e exercem a cidadania", completa o diretor da Faculdade Anhanguera de Limeira, professor Renato Matthiesen.

Biblioteca Aberta

A Anhanguera implantou em 2006 o Projeto Biblioteca Aberta às Crianças e Jovens da Comunidade, programa de incentivo à leitura, em parceria com as escolas de ensino fundamental das redes públicas de ensino do país. Com a supervisão de coordenadores, professores e alunos dos cursos de Letras e Pedagogia das Faculdades Anhanguera, os estudantes entram em contato com uma diversificada coleção de literatura infanto-juvenil (romances, contos, crônicas, poesias, fábulas), quadrinhos, jornais e revistas, adquiridas pela Anhanguera especificamente para esse fim.

Sobre a Anhanguera Educacional Participações S.A.

A Anhanguera Educacional Participações S.A é o maior grupo educacional da América Latina em número de alunos e em valor de mercado. Alinhada à nova fase de desenvolvimento do Brasil, a Instituição oferece ao jovem trabalhador conveniência e conteúdo compatível com o mercado de trabalho em seus cursos de graduação, pós-graduação, extensão e formação profissional, contribuindo com o projeto de vida dos alunos, com seu crescimento e ascensão profissional. A companhia é líder no uso de novas tecnologias e está presente em todos os estados brasileiros, com mais de 70 câmpus e mais de 500 unidades de educação a distância, incluindo a Rede LFG, maior especialista na preparação e qualificação de profissionais para atuar com excelência no setor público. Reconhecida pelas melhores práticas de governança corporativa, ingressou na BM&FBovespa em março de 2007 e, atualmente, integra o Novo Mercado.

Alfapress Comunicações
Adriano Perina - (19) 9794-7787
Alex Mattiuzzo - (19) 9648-5738
Central de Atendimento aos Jornalistas
Fone: (19) 2136-3505
Pabx: (19) 2136-3500
alfapress@alfapress.com.br
www.alfapress.com.br


Filtro de Releases

Fale com a Assessoria

E-mail de contato:

Agência ideal

  • Fernanda Vigna

    (11) 4873-7649

    (11) 99649-5997

  • Thaís de Araújo

    (11) 4873-7633

    (11) 99137-0064

Alfapress Comunicação

  • Coordenação Fernanda Blotta

    (19) 2136-3500

    (19) 99648-5738

  • Atendimento Institucional Marcela Feriani

    (19) 2136-3500

    (19) 99936-3972

Atendimento Regional